Restaurante Várzea oferece uma cozinha moderna com raízes na gastronomia portuguesa

Restaurante Várzea oferece uma cozinha moderna com raízes na gastronomia portuguesa

812
PARTILHE
O restaurante Várzea situa-se em Aljezur (Foto D.R.)

O VÁRZEA é um restaurante que oferece uma cozinha moderna com raízes na gastronomia portuguesa. O objectivo é realçar os produtos locais e regionais e, através deles, preservar as produções sustentáveis.

Prova disso, próximo da esplanada, a horta orgânica cresce e enriquece os pratos. Nasceram assim, pelas mãos do chef Luigi Gautero, pratos de assinatura única como as “Bochechas de Porco Preto à Várzea”, o prato vegetariano “Bio-Horta à Brás”, o petisco “Atum na Horta” (com gelado de Limão e manjericão!) e a “Xara de Polvo da Costa”, entre tantos outros. Na Tajine Royale, as salsichas de borrego estilo marroquinas “Merguez” são produzidas no restaurante, com carne 100% de borrego churro biológico criado em Tavira. A selecção de vinhos é extensa e bem curada.

Com o Castelo de Aljezur como pano de fundo, aprecie uma das deliciosas sobremesas de autor, como por exemplo o “Bom-Bom de Batata Doce”.

PRATO EMBLEMÁTICO: BIO-HORTA À BRÁS

Esta reinvenção do tradicional bacalhau à brás oferece ao cliente uma versão vegetariana, saborosa, com legumes da nossa horta orgânica. O mais vendido é, no entanto, o “Lombo de Leitão nas Brasas”! Prato favorito do
chef: “Pica-Pau do Mar”.

Contactos do Restaurante Várzea:

Morada: Quinta do Sabugueiro, EN 120 – Aljezur

GPS: 37.317374, -8.799207

Horário: Das 12.30h às 22h (no verão, das 12.30 às 15h e das 19 às 22.30h
(encerra à terça-feira)

Telefone: 282 994 043

Email: facebook.com/restaurantevarzea/

Preço Médio: 18€

(SP)

Facebook Comments

Comentários no Facebook