Tartaruga resgatada em Lagos já foi batizada e apresenta melhorias

Tartaruga resgatada em Lagos já foi batizada e apresenta melhorias

1197
PARTILHE
- PUB -
A tartaruga de couro está a recuperar no Zoomarine (Foto Stefanie Palma / POSTAL D.R.)

Quinas é o nome atribuído à tartaruga-de-couro que foi resgatada no passado dia 20 de junho na Meia Praia, em Lagos. Os portugueses sugeriram mais de mil nomes para esta guerreira dos mares.

A tartaruga-de-couro está a ser reabilitada no Porto d’Abrigo – Centro de Reabilitação de Animais Marinhos do Zoomarine.

Élio Vicente, biólogo do Zoomarine, salienta que o animal está a apresentar melhorias no seu estado de saúde. “A análise sanguínea relevou uma melhoria de vários parâmetros, nomeadamente, a baixa dos glóbulos brancos (indicadores de processos infecciosos)”.

O responsável reforça que “os cuidados médico-veterinários e as acções de reabilitação estão a ter efeito, o estado geral da tartaruga não está a deteriorar-se e, pelo contrário, podemos começar a ter consolidadas esperanças que este grande e belo quelónio marinho se possa salvar e rapidamente regressar ao meio selvagem”.

“São, ou não são, muito boas notícias para celebrar o fim da primeira quinzena de esforços para salvar a vida de um dos mais belos gigantes do mar? Nós achamos que sim. E por isso mesmo, o Quinas está de parabéns!”, conclui o responsável.

SAIBA MAIS EM:

Zoomarine tenta salvar tartaruga resgatada em Lagos

Tartatuga de 300 quilos regastada na Meia Praia em Lagos [com vídeo]

Tartaruga encontrada em Lagos precisa de alimento. Zoomarine pede ajuda a pescadores

Zoomarine pede sugestões para batizar tartaruga resgatada em Lagos

(Stefanie Palma / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook