Tribunal de Contas já deu aval positivo à Praia Fluvial de Odeleite

Tribunal de Contas já deu aval positivo à Praia Fluvial de Odeleite

763
PARTILHE
A Câmara de Castro Marim recebeu visto do Tribunal de Contas para avançar
com a Praia Fluvial de Odeleite (Foto D.R.)

A obra deverá avançar durante este mês, com um investimento no valor de 600 mil euros, comparticipado pelo PO CRESC 2020, sendo apoiada por Portugal e União Europeia, cofinanciada a 70% pelo FEDER, e com um prazo de execução de sete meses.

“A empreitada da construção da Praia Fluvial contempla 6100m2 de área, com zonas verdes, piscinas flutuantes, apoios de praia, uma zona de estar e integra um Centro de Atividades Náuticas, cujo programa estratégico foi igualmente aprovado”, explica a autarquia castromarinense. Ali poderão ser desenvolvidas atividades como “canoagem, vela, pesca desportiva e integrar circuitos de triatlo, representando um polo de atração e um importante contributo para o combate à sazonalidade e à desertificação”.

O projeto da Praia Fluvial de Odeleite

“É uma conquista fundamental para o presente e para o futuro da população de Odeleite, que vem potenciar o turismo que já existe nesta zona, muito procurada pela gastronomia e paisagem, e que vem também acabar com a utilização ilegal e insegura desta barragem para banhos, como tem vindo a acontecer”, sublinha o presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral, acrescentando que este é o primeiro passo previsto para no Plano de Ordenamento da Barragem de Odeleite, elaborado há muitos anos.

O autarca defende também que este é um fator decisivo para alavancar a economia local, “tanto mais que tem associado um projeto privado complementar ao investimento público. Falamos de um contributo importante no combate à desertificação e ao despovoamento”, concluiu.

Simultaneamente, a Câmara de Castro Marim já tem em elaboração o projeto de requalificação da área de lazer a jusante da barragem, onde habitualmente se realizam as festas locais.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook