UAlg tem nova licenciatura em Bioengenharia

UAlg tem nova licenciatura em Bioengenharia

1048
PARTILHE
 A Bioengenharia combina a biologia, a biotecnologia e a engenharia
(Foto D.R.)

A Universidade do Algarve vai reforçar a sua oferta formativa para o próximo ano letivo (2019/20) com uma licenciatura em Bioengenharia. O grande objectivo da instituição é “preparar profissionais com competências técnicas e científicas para resolverem problemas multidisciplinares”.

 A Bioengenharia combina a biologia, a biotecnologia e a engenharia. Este campo único e interdisciplinar abrange uma gama ampla de temas, onde o entendimento aprofundado da engenharia possibilita resolver desafios no âmbito da engenharia biomédica e das tecnologias biológicas.

“Com uma duração de três anos, esta nova licenciatura exige como provas de ingresso um dos seguintes conjuntos de exames: Biologia e Geologia e Matemática A ou Física e Química e Matemática A”, explica a Ualg em comunicado.

Sendo a bioengenharia uma área em crescente procura, o plano curricular deste curso permite a realização de estágio em ambiente empresarial ou em ambiente científico, promovendo a inserção nas múltiplas vertentes profissionais.

No que respeita às saídas profissionais, os licenciados em Bioengenharia pela UAlg poderão exercer funções em hospitais, laboratórios ou indústrias, com atividade nas áreas de Engenharia Biológica e Engenharia Biomédica.

Os profissionais poderão desenvolver atividades relacionadas com “processos químico-biológicos, materiais naturais e produtos de origem marinha, novos produtos com base em biologia molecular, instrumentação biomédica, sistemas de apoio ao diagnóstico e terapia, entre outras”.

Esta nova licenciatura da UAlg será lecionada pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, contando com o apoio do Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina e da Escola Superior de Saúde.

 Mais informações disponíveis AQUI.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook