Vila Monte Farmhouse reabre restaurante Laranjal com novo conceito e decoração

Vila Monte Farmhouse reabre restaurante Laranjal com novo conceito e decoração [fotogaleria]

955
PARTILHE

O Vila Monte Farmhouse, localizado em Moncarapacho, no concelho de Olhão, e que integra o portfolio de hotéis sob a gestão da DHM – Discovery Hotel Management, reabre o restaurante Laranjal com um novo conceito e decoração.

Em conformidade com aquilo que tem sido o conceito do hotel desde que este reabriu em 2015, “o Restaurante Laranjal pretende assumir-se como um espaço de reinterpretação dos sabores autênticos e tradicionais daquela zona do Algarve, com inspirações vindas de outros locais, em pratos de autor e num registo que conjuga simplicidade com sofisticação”, explica a unidade hoteleira em comunicado de imprensa.

Com esta definição de conceito pretende-se que “o Laranjal seja um espaço onde os clientes possam experimentar os produtos mais frescos – todos eles são provenientes das redondezas do Vila Monte, seja do Mercado ou de produtores locais, e escolhidos quer pela sua qualidade como sazonalidade – de uma forma única”.

A Carta, elaborada pelo chef Adérito de Almeida em conjunto com o chef Daniel de Sousa, é constituída quase na sua totalidade por pratos de peixe e marisco da costa algarvia e da Ria Formosa (mas onde encontrará também algumas opções vegetarianas e pratos de carne) e foi pensada para que cada refeição seja uma experiência sensorial, dividida entre paladar, visão e olfato. Trata-se de uma cozinha com claras influências mediterrânicas, que vão deste Itália até Marrocos, passando pela cozinha francesa.

Outra novidade é o facto da maioria dos pratos serem confecionados na sala de jantar – seja no Ofyr ou na Show Cooking Station – de forma a que a experiência sensorial do cliente seja mais plena.

O Restaurante Laranjal localiza-se num dos três edifícios do hotel, com características arquitetónicas predominantemente algarvias, seja pelas suas paredes brancas, pelo seu chão em tijoleira ou pelo enorme terraço com vista para a costa e onde é possível apreciar um jantar ao ar livre.

No Vila Monte localiza-se ainda o Restaurante À TERRA, cuja comida tem um caráter mais caseiro e rústico.

Ambos os restaurantes estão abertos a hóspedes e passantes, sendo sempre aconselhada a realização de reserva. Mais informações AQUI.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook