2 crianças entre as 13 pessoas salvas em acidente com embarcação na...

2 crianças entre as 13 pessoas salvas em acidente com embarcação na Praia de Benagil

1241
PARTILHE

Uma embarcação marítimo-turística virou-se este sábado, 10 de agosto, quando transportava 13 pessoas na Praia de Benagil, em Lagoa.

Duas vítimas foram transportadas para o Hospital de Faro
e outra para o Hospital de Portimão (Foto D.R.)

O acidente aconteceu cercas das 17:30 horas e todos os passageiros e tripulante laçaram-se à água “sendo que alguns ficaram presos debaixo da embarcação (incluindo duas crianças) e outros perderam o contacto com os coletes”, conforme se pode ler na página de Facebook da empresa AquaForm.

Assim, foi possível, “com muita dificuldade, retirar todos para zona segura, ainda dentro da gruta e, posteriormente, para a praia”.

Na gruta de Benagil estavam dois nadadores-salvadores, que contaram com o apoio de outros dois, assim como de algumas embarcações e turistas que se encontravam no local.

Duas vítimas foram transportadas para o Hospital de Faro e outra para o Hospital de Portimão.

A embarcação de salvamento do ISN de Ferragudo (ocupada noutra ocorrência naquele momento) chegou posteriormente, retirando outras duas pessoas da gruta.

De salientar a intervenção dos quatro jovens nadadores-salvadores da AquaForm, que muito contribuíram para o sucesso da operação de salvamento.

No local estiveram Polícia Marítima de Portimão e os Bombeiros de Lagoa.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook