40ª edição Fatacil já arrancou. Conheça o cartaz completo deste ano

40ª edição Fatacil já arrancou. Conheça o cartaz completo deste ano

1164
PARTILHE

A abertura da edição deste ano da FATACIL teve como convidado o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, que na companhia do presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, deu por aberta a 40ª FATACIL.

Luis Encarnação, presidente Câmara Municipal de Lagoa (Foto D.R.)

No habitual discurso de abertura o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luis Encarnação referiu que “É com enorme satisfação e orgulho que afirmo que a FATACIL atravessa por estes dias um dos momentos de maior fulgor. Agradeço a todos que desde junho de 1980 nos ajudaram a chegar até aqui”.

“Um agradecimento aos muitos lagoenses, que direta ou indiretamente ao longo destas 40 edições contribuíram para que a feira abrisse sempre a tempo, em especial aos trabalhadores da Câmara Municipal de Lagoa,que desde que autarquia assumiu a organização da FATACIL, dão o melhor de si, vestem literalmente a camisola da FATACIL, para que ano após ano seja possível alcançar o desígnio que nos orienta, o de fazer a cada ano a melhor FATACIL de sempre”.

Abertura da 40ª Fatacil (Foto D.R.)

Por sua vez, o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, “demonstrou grande honra em regressar à FATACIL num contexto institucional”, conforme avança a nota de imprensa enviada pela autarquia.

“Desde então, tenho acompanhado o acontecimento Regional que é sempre a FATACIL, que merece destaque por todo o país. Uma mostra que representa o dinamismo de um concelho e de uma região, onde se concentram diversas atividades económicas, e onde a agricultura, que esteve na sua génese, continua a ter um papel importante. Este é um certame que se afirma cada vez mais, que tem mais expositores, que tem uma mostra mais diversificada e que atrai mais visitantes, num clima de confiança.”

Findados os discursos, ministro, presidente da Câmara, e restante comitiva percorreram o recinto cumprimentando expositores e visitantes, tomando conhecimento de produtos, das origens e tradições dos inúmeros expositores que de norte a sul do país preenchem e dão brilho à FATACIL.

Luis Encarnação, presidente CM Lagoa e Luís Capoulas Santos cumprimentaram expositores e visitantes (Foto D.R.)

Considerada a “rainha” do Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Industria, “já que o seu efeito disseminador vai além das fronteiras de Lagoa ou do Algarve, a 40ª edição da FATACIL afirma a aposta de reinvenção permanente, em busca de novos públicos para que o evento continue a contar com um futuro de sucesso, sem esquecer as suas origens e tradições”, pode ler-se no comunicado.

O cartaz da FATACIL 2019 é constituído pelos seguintes artistas:

16 de agosto – Xutos e Pontapés

17 de agosto – Calema

18 de agosto – Wet Bed Gang

19 de agosto – João Pedro Pais

20 de agosto – Matias Damásio

21 de agosto – Quim Barreiros

22 de agosto – Blaya

23 de agosto – Jorge Palma

24 de agosto – Mariza

25 de agosto – Richie Campbell

(SP/HDF)

Facebook Comments

Comentários no Facebook