Águas do Algarve percorre praias e apela à poupança do precioso líquido

Águas do Algarve percorre praias e apela à poupança do precioso líquido

382
PARTILHE

A Águas do Algarve iniciou hoje uma campanha de sensibilização à poupança de água, sob o mote, “Um Pingo de Consciência”, cujas acções vão percorrer os 14 municípios com praias na região do Algarve e têm sempre lugar das 11 às 19 horas.

A campanha vai percorrer os 14 municípios com praias na região algarvia (Fotos D.R.)

Conforme explica a empresa em comunicado de imprensa “na Águas do Algarve, existe um trabalho diário para garantir que a água que chega a casa dos consumidores é de excelente qualidade. Por isso, são investidos muitos recursos técnicos e humanos para garantir essa mesma qualidade”.

Assim, “sendo a água da torneira um bem disponível de forma tão simples o nosso grande desafio é fazer com que o simples ato de abrir uma torneira, seja valorizado e se torne na primeira escolha na mente do consumidor sempre que surja um momento de consumo de água, mas sempre com a consciência do valor da água e da importância de abandonar hábitos de desperdício, reforça Teresa Fernandes, responsável pela Comunicação e Educação Ambiental da Águas do Algarve.

Tendo como ponto de partida “o sucesso e a adesão das últimas campanhas de sensibilização para o consumo da água da torneira, é mandatário continuar a informar os públicos-alvo sobre a importância do valor da água e promover a boa utilização deste recurso”, acrescenta.

“O nosso principal objetivo  pretende intensificar a mudança de comportamento, junto dos principais utilizadores e da população, quer seja a residente quer a flutuante”, remata Teresa Fernandes

Esta valorização é de extrema importância, “numa altura em que as disponibilidades hídricas estão muito abaixo do que seria desejável”.

Para saber o calendário das ações nas praias basta clicar AQUI.

Facebook Comments

Comentários no Facebook