Aljezur paga passes escolares aos alunos do ensino secundário

Aljezur paga passes escolares aos alunos do ensino secundário

328
PARTILHE

O Município de Aljezur aprovou a proposta para o pagamento integral dos passes escolares aos alunos que se deslocam para frequentar o ensino secundário fora do concelho.

A medida permite uma poupança significativa no orçamento familiar (Foto Arquivo POSTAL D.R.)

“O número de alunos que frequentam o ensino secundário, principalmente para as escolas em Lagos, corresponde a um universo de cerca de 100 alunos”, avança a autarquia em comunicado.

O Município de Aljezur, ao longo dos anos “tem tido, em vários momentos e com várias medidas, um foco e uma preocupação constante na área da educação, como foi a introdução da língua Inglesa na primária, a oferta dos livros escolares, a alimentação saudável”, acrescenta.

Considerando o esforço redobrado que é exigido a estes jovens e respetivas famílias para “vencer” as horas das viagens, entre Aljezur e os locais onde frequentam o ensino secundário, o Município de Aljezur decidiu “alargar a gratuitidade do passe escolar aos alunos do concelho de Aljezur, trazendo assim mais justiça, igualdade de oportunidades e uma poupança significativa no orçamento familiar”.

(SP/HDF)

Facebook Comments

Comentários no Facebook