“Cheias” inundam ruas de Ferragudo, Faro e Tavira (Vídeos e fotos)

“Cheias” inundam ruas de Ferragudo, Faro e Tavira (Vídeos e fotos)

3693
PARTILHE

As ruas de Ferragudo ficaram “inundadas” durante a tarde de hoje e ontem. “Quando a maré está mais viva, a água acaba por galgar o seu percurso habitual e ‘invade’ algumas ruas da Baixa de Ferragudo”, avança o Algarve Marafado.

O registo da “invasão das águas” é bem visível no vídeo do Algarve Marafado (Imagens D.R.)

A mesmo jornal acrescenta que “dessa intrusão não resultou, no entanto, qualquer tipo de consequência negativa, nem provou grande surpresa ou alarido entre a população e visitantes”.

Ferragudo esta tarde em vídeo D.R. de Herlander Gabriel

Ainda é usual vermos casas no litoral algarvio que têm degraus bem altos ou parede de proteção, já a prever este tipo de marés, chamadas de cabeça de água, que se registam pelo menos duas vezes por ano.

Ainda é usual vermos casas no litoral algarvio que têm degraus bem altos ou parede de proteção, já a prever este tipo de marés, chamadas de cabeça de água.
Tavira não escapou (Foto Alexandra Freire / POSTAL D.R.)

Na cidade de Tavira, o POSTAL também testemunhou, ontem, as águas transbordarem das margens do Rio Gilão, mas sem consequências maiores.

Marés vivas no Rio Gilão (Foto Alexandra Freire / POSTAL D.R.)

Os efeitos das marés vivas, também se verificaram hoje na Ilha de Faro. Deixamos igualmente aqui o testemunho registado em fotos por Maria Brás.

(SP/HDF)

Facebook Comments

Comentários no Facebook