Eliseu Correia: Marselha e os confusos

Eliseu Correia: Marselha e os confusos

2111
PARTILHE
- PUB -

E quando pensávamos que já tínhamos visto tudo, aconteceu o insólito. Uma campanha do aeroporto em full speed com o título “Fuja da confusão algarvia e vá para Marselha”.

A OPINIÃO de ELISEU CORREIA, managing director EC Travel,
eliseucorreia@sapo.pt

Ora… o primeiro problema é que infelizmente para a região este ano temos tudo menos confusão e o segundo precisamos é que se façam campanhas para os trazer ou manter cá e não para mandar ainda mais para outro sítio.

O anúncio esteve uma semana no ar sem nenhuma entidade ou órgão oficial de turismo algarvio ter-se apercebido de nada, o que em si não espanta porque é difícil de ver ou resolver seja o que for quando se está a dormir na formatura.

Horas depois da lebre ter sido levantada por quem não dorme, ou seja, quem trabalha, a campanha foi suspensa e, pasme-se, arranjou-se logo um mexilhão para arcar com as culpas: a empresa de comunicação tinha posto a campanha no ar sem autorização prévia.

Amazing.

Mais amazing é que pôs o anúncio no ar e ninguém da estrutura contratadora, repito, durante uma semana viu o anúncio que andou a bombar nas redes sociais nas horas.

Preocupante.

Mas o cúmulo do espantoso foi que para atenuar as ondas de “choque” e para disfarçar a coisa, a comunicação que foi saindo para a rua é que o anúncio afinal era apenas destinado aos algarvios, leia-se residentes.

Ora aqui está uma brilhante explicação.

Só tem um pequeno detalhe aqui: é que o anúncio estava em inglês.

Efectivamente se não fosse tão triste até dava vontade de rir.

Posto isto, aguardamos então a confusão da anunciada greve do dia 12, que ao acontecer será um problema gravíssimo e de consequências imprevisíveis para o turismo e para a região em geral, de tal maneira que consta que haverá pessoas de alta responsabilidade regional que vão aproveitar esse período de tensão para gozo de férias.

Uma preocupação e um profissionalismo que até embaça como se diz nesta terra.

Para terminar apelo a que a malta venha em força para o Algarve porque não temos puto de confusão aqui, temos é algumas pessoas confusas que talvez não fosse má ideia irem elas para Marselha… com bilhete apenas de ida.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook