EuropeDirect: Exposição EUsaveslives para ver no Aqua Portimão

EuropeDirect: Exposição EUsaveslives para ver no Aqua Portimão

254
PARTILHE

O Aqua Portimão junta-se à União Europeia para uma ação que apela à responsabilidade social do cidadão do mundo. O projeto #EUSavesLives chega a Portugal pela primeira e está em exposição no centro comercial Aqua Portimão, até domingo, 11 de agosto, das 11 às 22 horas no Piso 0.

Exposição apela à responsabilidade social do cidadão no mundo (Fotos D.R.)

Todos os anos, as Operações de Proteção Civil e Ajuda Humanitária da Comissão Europeia realizam campanhas de comunicação de grande impacto para sensibilizar e melhorar a compreensão e o apoio aos valores da ajuda humanitária entre os cidadãos da UE.

As campanhas destacam a cooperação entre a Comissão Europeia e os seus parceiros humanitários na prestação de assistência humanitária às pessoas afetadas por crises em todo o mundo.

Venha descobrir por si como  a UE salva vidas e como pode ajudar também!

BREVES

Os Voluntários da UE ajudam voluntários e organizações de diferentes países

ECHO – Possibilita Voluntariado em qualquer idade

Os Voluntários da UE ajudam voluntários e organizações de diferentes países, fornecendo apoio prático a projetos de ajuda humanitária e contribuindo para o fortalecimento da capacidade local e resiliência das comunidades afetadas por desastres.

Os participantes na iniciativa Voluntários da Ajuda da UE devem ter mais de 18 anos de idade e ser cidadãos de um Estado-Membro da UE ou residente de longa duração na UEO pacote de apoio aos voluntários durante a implantação inclui acomodação, viagem, seguro, aprendizagem contínua, desenvolvimento, subsídio mensal durante a instalação e subsídio nas despesas de retorno para casa.

Aos 17 anos já te podes inscrever no Corpo Europeu de Solidariedade

Jovens podem fazer voluntariado em toda a Europa

O Corpo Europeu de Solidariedade é a nova iniciativa da União Europeia dirigida aos jovens, dando-lhes a oportunidade de fazer voluntariado ou de trabalhar em projetos, no próprio país ou no estrangeiro, em benefício de pessoas e comunidades de toda a Europa.

Aos 17 anos já te podes inscrever no Corpo Europeu de Solidariedade, mas só podes participar num projeto depois de fazeres 18 anos. A participação nos projetos do Corpo Europeu de Solidariedade está aberta aos jovens até aos 30 anos de idade.

Depois de se inscreverem, os participantes no Corpo Europeu de Solidariedade podem ser selecionados e convidados a integrar uma vasta gama de projetos, relacionados, por exemplo, com a prevenção das catástrofes naturais ou a reconstrução na sequência de catástrofes deste tipo, a assistência em centros de requerentes de asilo ou a resposta a outras questões sociais a nível da comunidade.

Os projetos apoiados podem durar entre dois e doze meses, decorrendo, regra geral, em países da União Europeia.

Centro Europe Direct Algarve

O Centro Europe Direct Algarve é um serviço público que tem como principal missão difundir e disponibilizar uma informação generalista sobre a União Europeia, as suas políticas e os seus programas, aos cidadãos, instituições, comunidade escolar, entre outros. Está hospedado na CCDR Algarve e faz parte de uma Rede de Informação da Direcção-Geral da Comunicação da Comissão Europeia, constituída por cerca de 500 centros espalhados pelos 28 Estados Membro da União Europeia.

A Rede de Centros Europe Direct em Portugal inclui 15 centros e é apoiada pela Comissão Europeia através da sua Representação em Portugal.

Os Centros de Informação Europe Direct atuam como intermediários entre os cidadãos e a União Europeia ao nível local. O seu lema é «A Europa perto de mim»!

https://www.facebook.com/europedirectalgarve/

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook