Feira do Livro regressa à Praça do Infante em Lagos

Feira do Livro regressa à Praça do Infante em Lagos

389
PARTILHE

Com foco no centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, o evento terá lugar entre os dias 2 e 15 de agosto, entre as 19h e as 24 horas, na praça mais icónica de Lagos com centenas de livros e uma programação diversificada que apela a todos os públicos.

O evento tem lugar entre os dias 2 e 15 de agosto (Foto D.R.)

Organizado pela Câmara Municipal de Lagos e pela Biblioteca Municipal Júlio Dantas, nesta edição “a Feira do Livro de Lagos tem como parceiros a Livros da Ria Formosa, a Até à Lua, a The Owl Story e Timo Dillner”, conforme refere a nota de imprensa enviada pela autarquia.

A inauguração do evento vai estar a cargo do grupo de percussão Santuka na Mata, já no dia 2 de agosto, com um desfile, espetáculo e uma oficina musical.

No ano em que se comemora o centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, autora com uma forte ligação à cidade, a programação cultural do evento terá uma escolha abrangente nesse âmbito.

No dia 3, Eduardo Ramos “cantará alguns poemas da autora, recorrendo aos seus vários instrumentos e no dia 4 Joana Espiñal contará uma história de Sophia aos mais pequenos”, pode ler-se.

Elsa Ligeiro, em nome da Alma Azul, fará uma apresentação da autora através da sua biografia no dia 8, reforçando a sua importância e impacto na nossa Cultura. Os mais pequenos terão direito a uma Oficina de Escrita Criativa (dia 6) e a uma Oficina do Conto (dia 9) baseadas nas obras de Sophia.

A programação da Feira do Livro terá ainda um foco nas crianças, oferendo uma programação cultural interativa em ambiente de leitura. Joana Espiñal terá, durante vários dias, uma Hora do Conto e Susana Correia fará uma apresentação do seu livro “As Aventuras da Pulguinha Aurora” no dia 7 de agosto. Clara Cunha, conceituada autora de livros infantis, onde se inclui o “Cuquedo”, terá um encontro com os mais pequenos no dia 13. Analita Alves dos Santos irá  fechar a programação infantil no dia 14 com a apresentação do livro de aventuras “A Irmandade da Rocha”.

Os aficionados por jogos não foram esquecidos, com uma demonstração de jogos de tabuleiro nos dias 7 e 14, pela Até à Lua, e no dia 11 um torneio de Keyforge – Sealed Deck, um jogo de cartas com cada vez mais fãs em todo o mundo.

Para finalizar a oferta de atividades, o público terá a oportunidade de assistir à apresentação do livro “O Cante Alentejano no Cancioneiro do Padre Marvão”, de Clara Santana Rita (dia 10) e Timo Dillner, autor alemão a residir em Lagos, fará uma leitura do seu livro “O Dragão de Sagres” no dia 5, reservando um workshop de ilustração de livros para miúdos e graúdos no dia 12. No dia 15, último dia da Feira, José António de Jesus Martins fará uma apresentação e sessão de autógrafos do livro “Dom Rodrigo, o mais famoso doce do Algarve”.

A Feira do Livro de Lagos 2019 decorre entre os dias 2 e 15 de agosto entre as 19 e as 24 horas na Praça do Infante. Consulte o programa digital aqui e entre neste mundo dos livros numa das estações que mais pede a leitura.

(SP/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook