Festas em honra de Nossa Senhora da Encarnação prometem animar VRSA

Festas em honra de Nossa Senhora da Encarnação prometem animar VRSA

474
PARTILHE

Vila Real de Santo António celebra, entre os dias 27 de agosto e 1 de setembro, a festa em honra de Nossa Senhora da Encarnação, padroeira da cidade.

As festividades celebram-se entre 27 de agosto e 1 de setembro (Foto D.R.)

Além da tradicional procissão e dos jogos populares, o cartaz “contempla uma semana de concertos, espetáculos de dança, provas desportivas e fogo de artifício”, avança a autarquia em comunicado.

O programa arranca no dia 27 de agosto, terça-feira, com o grupo «Duo Reflexo», enquanto no dia 28 a noite será animada pela formação «La Famiglia». Já a 29 de agosto, os ritmos de dança do grupo «Idade de Ouro» e da banda «Olho’s 4» compõem as festividades, a partir das 22 horas.

No serão de sexta-feira, 30 de agosto, sobe ao palco a Academia de Ballet Contemporâneo, às 21:30, a que se segue um concerto da formação «Al Guitar Duo», pelas 22:30 horas. Já no sábado, o recinto das festas, na Praça Marquês de Pombal, recebe a banda «Fábio Lagarto».

O cortejo vai percorrer as principais artérias de Vila Real de Santo António (Foto D.R.)

O ponto alto da romaria acontece no domingo, dia 1 de setembro. Depois dos jogos populares e das corridas de barco a remo, que terão lugar a partir das 10, na sede da Associação de Pescadores de VRSA, às 18 horas celebra-se a tradicional procissão e homenagem dos pescadores em honra de Nossa Senhora da Encarnação, cujo cortejo percorrerá as principais artérias de Vila Real de Santo António.

No domingo à noite, pelas 22 horas, na Praça Marquês de Pombal, as atenções estão centradas no concerto da formação «Ganda Banda», que promete uma noite com muita cor, luz e som.

O cartaz encerra com um espetáculo de fogo de artifício, à meia-noite, na Avenida da República, junto ao Rio Guadiana.

As festas em honra de Nossa Senhora da Encarnação são organizadas pela paróquia local, pela Câmara Municipal de VRSA e pela Junta de Freguesia de VRSA e contam com o apoio da Associação de Pescadores Santo António de Arenilha.

(SP/HDF)

Facebook Comments

Comentários no Facebook