Gymnasium promove maratona de Cycling com Ria Formosa em pano de fundo

Gymnasium promove maratona de Cycling com Ria Formosa em pano de fundo

862
PARTILHE

O grupo Gymnasium organiza uma maratona de Cycling no próximo dia 28 de setembro, em Olhão. As inscrições já estão abertas.

Mizé Caetano, instrutora de Cycling do Gymnasium (Foto D.R.)

Mizé Caetano, instrutora de Cycling do Gymnasium, disse ao POSTAL que “esta atividade já se realiza pela segunda vez. No ano passado aconteceu em Faro, no dia 5 de outubro e foi um sucesso”.

“Tivemos 130 bicicletas e 20 instrutores oriundos de todo o país. Este ano decidimos fazer a maratona na cidade de Olhão”, acrescenta.

Mizé Caetano refere que “nesta edição vamos ter 140 bicicletas e também serão 20 instrutores, alguns que já estiveram cá no ano passado, outros que vêm de novo”.

“Os instrutores também vão trazer os seus alunos, de locais como Águeda, Penafiel, Barcelos e várias outras zonas do país”.

A instrutora salienta que “a maioria das bicicletas é do Gymnasium, que é o nosso principal sponsor”, sendo que “quando tive a ideia da maratona falei logo com a Paula e o José Caleça e eles apoiaram-me desde o primeiro segundo”.

Quanto à prova, o check in abrirá duas horas antes do início da maratona, à semelhança do ano passado. Os participantes vão igualmente ter direito a um Kit de ofertas.

A maratona tem início às 16 horas. “São quatro grupos de instrutores e cada grupo tem cinco instrutores”.

A maratona tem a duração de três horas e meia (Foto D.R.)

“A maratona vai ser dada por três instrutores, dois vão estar no palco a apoiar os instrutores que são os presenters”.

Mizé Caetano reforça que “cada ride vai ter cerca de 50 minutos”.

A maratona realiza-se durante três horas e meia. O horário integral será das 16 às 20 horas, contabilizando os intervalos.

Mizé Caetano salienta que “o Cycling contribui de forma notória para a manutenção de um estilo de vida saudável. Esta atividade física tem vários benefícios tais como, por exemplo, a melhoria da função cardio-respiratória, o alívio do stress e perda de peso (são queimadas em média 500 calorias por aula)”.

A responsável salienta que tem “uma grande paixão pelo Cycling”.

“Nesta atividade cada pessoa pedala ao seu ritmo. O Cycling é, sem dúvida, uma atividade excelente para incluirmos no nosso quotidiano”.

As inscrições para a prova já estão disponíveis online através do facebook do Gymnasium de Olhão. A maratona é aberta à comunidade em geral e tem um custo de 20 euros por pessoa. Existe ainda a possibilidade de adquirir um equipamento, feito especialmente para esta ocasião. Após a maratona vai ainda existir um jantar, que carece de inscrição prévia.

A maratona de Cycling é organizada pelo Gymnasium e conta com o apoio da Câmara Municipal de Olhão, do Entreposto Algarve – Hyundai, Manná, Fnac, Açaí e do Centro Formação Talento.

Mizé Caetano deixa o convite a todos os que queiram participar. “Gostava que os algarvios participassem bastante. Noutras zonas do país, as pessoas aderem em massa. Adorava que existisse a mesma adesão na zona sul do país”.

“Esta atividade vai ser realizada ao ar livre e vão poder respirar o ar puro e desfrutar de uma paisagem fantástica, que será a vista para a Ria Formosa. Não perca a oportunidade de participar, inscreva-se já!”

(Stefanie Palma / Cristina Mendonça)

Facebook Comments

Comentários no Facebook