Jovem austríaca desaparecida no Algarve. Pais desesperados oferecem recompensa de 5.000 euros

Jovem austríaca desaparecida no Algarve. Pais desesperados oferecem recompensa de 5.000 euros

1774
PARTILHE

Julia Weinert tem 28 anos, é da nacionalidade austríaca e está desaparecida desde o dia 28 de junho, da zona de Pedralva, concelho de Vila do Bispo. Os pais da jovem estão a oferecer uma recompensa de 5.000 euros a quem “contribua com informações concretas que levem ao paradeiro da Julia”.

Julia Weinert está desaparecida desde o dia 28 de junho (Foto D.R.)

Os pais da jovem deram recentemente uma entrevista à revista online Algarve für Entdecker.

Elfriede Weinert, mãe da jovem refere que 62 dias após o desaparecimento da filha se encontra “numa situação um tanto ambígua. Por um lado, esperamos todos dias que a Julia diga alguma coisa; por outro, ainda não foi esclarecido se ela sequer abandonou a zona do acampamento Vegan
Hills na Pedralva, Vila do Bispo, se houve algum acidente ou crime”.

“Em breve faço anos. Normalmente, a Julia liga-me sempre para me dar os parabéns e é esta a minha esperança. O melhor presente que poderia receber era a oportunidade de segurar a minha filha nos meus braços, sã e salva”, referiu a mãe da jovem à mesma revista.

Julia mede 1,70 m, é muito magra, tem cabelo louro de comprimento médio/comprido e olhos azuis. Quando desapareceu, no dia 28 de junho de 2019, perta da Pedralva, no município de Vila do Bispo (Algarve), estava com uma t-shirt cinzenta, calções castanhos e de chinelos. Em circunstâncias ainda por esclarecer, desapareceu do acampamento (Vegan Hills) perto da Pedralva, deixando todos os seus pertences (computador, telemóvel, documentos de identificação e cartões bancários).

Os pais da jovem apelam a quem tenha algum tipo de informação sobre a filha. “Pedimos de todo o coração a ajuda de quem nos possa dar informações atuais sobre o seu paradeiro, sobre eventuais avistamentos ou sobre acontecimentos relevantes relacionados com o seu desaparecimento”, pode ler-se.

Os familiares de Julia lamentam que “infelizmente, todos os esforços da polícia portuguesa, bem como iniciativas privadas com cartazes e nas redes sociais não trouxeram qualquer informação que tivesse podido esclarecer o que realmente sucedeu, nem tão pouco encontrar a Julia. Uma vez que já se passaram muitas semanas desde o desaparecimento da Julia estamos seriamente preocupados e angustiados”.

Se tiver alguma informação sobre o paradeiro da jovem contacte o número 112 ou dirija-se a uma esquadra da polícia.

Para ler a entrevista completa dos pais de Julia à revista Algarve für Entdecker clique AQUI

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook