Jovens de Albufeira distinguidos pela autarquia devido a resultados de excelência

Jovens de Albufeira distinguidos pela autarquia devido a resultados de excelência

233
PARTILHE

A Câmara Municipal de Albufeira voltou a homenagear diversos jovens do concelho que se destacaram nas mais variadas áreas – desporto, cidadania, artes e cultura e mundo académico.

No total, 57 jovens receberam um troféu e um livro (Foto D.R.)

No total, “57 jovens receberam um troféu e um livro pela mão do presidente da Câmara Municipal e restante executivo”, conforme refere a autarquia albufeirense em comunicado.

Após um almoço convívio, os jovens embarcaram num passeio pela costa que juntou duas centenas de passageiros.

Os jovens participaram num passeio pela costa que juntou duas centenas de passageiros (Foto D.R.)

A iniciativa realizou-se no âmbito das celebrações do Dia Internacional da Juventude, que se comemora a 12 de agosto.

O grupo foi recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo presidente da autarquia, José Carlos Rolo, e restante executivo, e pelo presidente da Assembleia Municipal, Paulo Freitas. José Carlos Rolo mostrou-se orgulhoso por Albufeira ser um município com tantos jovens premiados a nível nacional e internacional, assim como clubes, associações e escolas.

Paulo Freitas e José Carlos Rolo (Foto D.R.)

“É importante que se reconheçam estes jovens e as respetivas famílias pelo esforço, empenho e paixão que dedicam às suas causas e àquilo que fazem”, frisou o autarca. José Carlos Rolo deu a conhecer que “brevemente será implementado o Conselho Municipal da Juventude, onde serão tratados os vossos anseios. É importante que saibam que a comunidade e esta autarquia preocupa-se convosco”.

A encerrar os discursos, o presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, Paulo Freitas, alertou os jovens para a importância de valores como o respeito e a responsabilidade, salientando que todos devemos “saber dar e saber receber. Cada ação gera uma reação, pelo que recebemos aquilo que damos. Todos vocês devem crescer através das vossas ações e aproveitarem quem são, criarem uma identidade e serem um exemplo para os outros”.

José Carlos Rolo sublinha “a importância de reconhecer estes jovens” (Foto D.R.)

Após a visita à Camara Municipal de Albufeira, o grupo participou num almoço de convívio que serviu para debater ideias. Associativismo, Juventude, Intervenção Cívica foram temas em cima da mesa.

Como vem a ser hábito, o Dia Internacional da Juventude encerrou com um “Sunset Boat Party”, que levou a bordo cerca de 200 jovens albufeirenses.

(SP/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook