Ministro da Agricultura inaugura 40ª Edição da Fatacil

Ministro da Agricultura inaugura 40ª Edição da Fatacil

271
PARTILHE

A Fatacil 2019, que se realiza no Parque de Feiras e Exposições de Lagoa (Algarve), de 16 a 25 de agosto, conta com a presença de Luis Capoulas Santos, ministro da Agricultura, Floresta e Desenvolvimento Rural na inaguração do certame.

Luis Capoulas Santos vai inaugurar a 40ª edição do certame (Foto D.R.)

O Ministro Luis Capoulas Santos, acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luis Encarnação, “dará a já habitual volta pelo recinto onde perto de 800 expositores divulgam os produtos da região e seduzem, amantes da gastronomia, enófilos,e apreciadores de artesanato português com uma mostra variada de artigos, com a garantia de qualidade dos melhores artesãos e dos melhores produtores”, conforme refere nota de imprensa enviada pela autarquia.

Destaque ainda para a visita ao setor Agropecuário e ao espaço “Amar a Terra” da responsabilidade da Direção Regional de Agricultura do Algarve, onde os visitantes poderão ter contacto com muitos produtos tradicionais regionais que também se destacam por terem conseguido inovar e reaproveitar o que de melhor a região algarvia tem para oferecer nesta matéria.

Sendo a música uma das principais atrações deste certame, no palco principal da FATACIL, os milhares de visitantes poderão assistir aos concertos de Xutos e Pontapés, Calema, Wet Bed Gang, João Pedro Pais, Matias Damásio, Quim Barreiros, Blaya, Jorge Palma, Mariza ou Richie Campbell.

Esta edição da FATACIL, a 40ª, “é o afirmar da aposta de sucesso e de reinvenção permanente, que demonstram a capacidade de aprofundar as suas raízes e tradições, de se adaptar aos novos tempos e de se tornar um evento com mais futuro”, pode ler-se.

A Fatacil vai contar com inúmeras atividades (Foto D.R.)

SAIBA MAIS EM:

Fatacil: conheça o cartaz completo do festival deste ano

(SP/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook