Morreu Alexandre Soares dos Santos, ex-líder do grupo Jerónimo Martins

Morreu Alexandre Soares dos Santos, ex-líder do grupo Jerónimo Martins

603
PARTILHE

Alexandre Soares dos Santos, ex-líder da Jerónimo Martins (grupo que detém o Pingo Doce e Recheio), morreu esta sexta-feira, 16 de agosto, aos 84 anos, conforme avança o Jornal Público.

Alexandre Soares dos Santos faleceu aos 84 anos (Foto D.R.

O empresário foi líder da Jerónimo Martins durante 46 anos. O grupo empresarial português de distribuição alimentar e retalho especializado está atualmente presente em Portugal, na Polónia e Colômbia.

Segundo a Jerónimo Martins, “na Polónia, a cadeia de lojas alimentares Biedronka é o nosso maior negócio enquanto em Portugal, o Pingo Doce e o Recheio são líderes nos seus segmentos: retalho e grosso, respectivamente. Na Colômbia, gerimos a cadeia de lojas de proximidade Ara”.

Alexandre Soares dos Santos reformou-se do cargo de presidente do grupo Jerónimo Martins em 2013.

“A holding familiar que também liderou, a Sociedade Francisco Manuel dos Santos é não só dona maioritária (56%) do grupo Jerónimo Martins, como financiadora da Fundação Francisco Manuel dos Santos, criada em 2009 e vencedora, em 2015, do processo de concessão do Oceanário de Lisboa por 30 anos”, avança o Público.

Alexandre Soares dos Santos saiu da liderança do grupo em Dezembro de 2013. Na altura, em declarações ao Jornal de Negócios, salientou que “chego a esta idade sem a mínima frustração. Tudo me correu bem. Fui feliz no casamento, fui feliz nos filhos, tenho netos. Os negócios correram muito bem, gosto das pessoas e as pessoas gostam de mim. De maneira que sou um tipo feliz”.

Marcelo Rebelo de Sousa condecorou o ex-líder da Jerónimo Martins com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Empresarial em março de 2014.

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook