Município de Faro vai ter passadeiras mais acessíveis

Município de Faro vai ter passadeiras mais acessíveis

281
PARTILHE

O Município de Faro informa que vão ter início nos próximos dias “os trabalhos de melhoria das acessibilidades nas passadeiras do concelho”.

Esta medida vem no seguimento do contrato de execução assinado entre a autarquia e a Sociedade Jevop Construções, SA, no passado dia 9 de agosto.

O município vai investir 94 mil euros na reabilitação das passadeiras (Foto D.R.)

Trata-se de “um investimento de €94.654,84, acrescido de IVA, inserido no Plano Faro Requalifica, que nesta sua 5.ª versão reforça o cuidado com as acessibilidades e na mobilidade suave, dando execução às recomendações do Plano de Mobilidade e Transportes do Município, aprovado em
2018″, afirma a autarquia farense.

Os trabalhos visam “essencialmente proceder ao rebaixamento de passeios para cumprimento das regras de acessibilidade, substituição dos pavimentos pedonais existentes por pavimentos táteis e a posterior reposição dos pavimentos pré-existentes”, acrescenta o município.

Prevê-se que o prazo de execução desta empreitada seja de 90 dias, pelo que o Município apela “à compreensão da população para os eventuais constrangimentos que os trabalhos possam causar”.

(SP/HDF)

Facebook Comments

Comentários no Facebook