“Mutrama” traz a Tavira as vozes de Salvador Sobral e Maria João

“Mutrama” traz a Tavira as vozes de Salvador Sobral e Maria João

570
PARTILHE

Na próxima sexta-feira, 23 de agosto, pelas 22 horas, André Santos convida Salvador Sobral e Maria João para dar voz a “Mutrama” na Praça da República, em Tavira.

“Mutrama” é um projeto de recriação da música tradicional madeirense (Foto D.R.)

“Mutrama” é um projeto de recriação da música tradicional madeirense, com direção musical do guitarrista André Santos, que convidou um conjunto de intérpretes para dar vida a estas canções, a maior parte delas perdidas no tempo e desconhecidas do grande público.

Ao trio base assegurado por André Santos, nas guitarras e nos cordofones madeirenses (braguinha, rajão e viola de arame), António Quintino no contrabaixo, e Joel Silva na bateria e percussões, juntaram-se as vozes de Maria João, Salvador Sobral, Ricardo Ribeiro e Mariana Camacho, o saxofone soprano de Desidério Lázaro, o saxofone tenor de Francisco Andrade, e ainda Graciano Caldeira, também no cordofone madeirense, braguinha. Bernardo Barata (Diabo na Cruz) foi o responsável pela gravação e pós-produção do disco.

Mutrama representa uma reconciliação com o passado e, com ele, a devolução de um cancioneiro português quase completamento desconhecido, abafado que esteve pela promessa de cosmopolitismo e pela folclorização.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook