Noites de Levante prometem trazer magia à cidade de Olhão

Noites de Levante prometem trazer magia à cidade de Olhão

623
PARTILHE

O mês de agosto está em pleno e ainda há muito para viver no verão olhanense. Se o Festival do Marisco animou as noites da semana passada e trouxe muitos milhares à cidade, as Noites de Levante já dão o seu ar de graça.

As Noites de Levante realizam-se de 28 a 31 de agosto (Foto D.R.)

Há alguns dias, um flamingo gigante surpreendeu ao resolver “pousar” perto da Floripes e junto à ria Formosa “surgiu” um banco gigante que tem convidado residentes e visitantes a tirarem uma foto que grave a sua passagem por Olhão. São sinais de que as Noites de Levante estão a chegar!

Diz-se, em Olhão, que em dias de levante “os loucos saem à rua”.

Durante quatro noites, entre 28 e 31 de agosto, “Olhão será animado pelas mais loucas figuras do nosso imaginário, naquele que é já um dos eventos de referência do verão algarvio, as Noites de Levante, que se distingue pela diferença e surpresa do que apresenta ao público”, dá conta a autarquia em comunicado.

As Noites de Levante decorrem entre as 22 e as 23 horas, em Olhão e na Fuseta.

Nos dias 28 e 29 de agosto, mais de duas dezenas de personagens de inspiração circense invadem, respetivamente, a Frente Ribeirinha da Fuseta e a Praceta de Agadir, em Olhão, num desfile de saltimbancos, malabaristas, palhaços, feras, domadores e cuspidores de fogo, que termina com um espetáculo de interação com o público.

No dia 30 de agosto, com a entrada da Lua Nova, a noite veste-se de branco e luz para receber a Deusa dos céus e do mar, num desfile que começa na Avenida da República e termina no Jardim Patrão Joaquim Lopes, num espetáculo surpreendente de destreza e fogo.

No dia 31, Olhão deixa-se levar pela fantasia dos contos de fadas e de histórias de princesas e dragões. O belo e o terrível percorrem a Avenida 5 de Outubro e confrontam-se num espetáculo inédito que decorre no Jardim Patrão Joaquim Lopes.

(SP/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook