Ofícios, gastronomia e doçarias locais em destaque na Mexilhoeira Grande

Ofícios, gastronomia e doçarias locais em destaque na Mexilhoeira Grande

414
PARTILHE

A XVIII Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra dedica três dias às artes, ofícios, gastronomia e doçarias locais na Mexilhoeira Grande. O evento tem lugar nos dias 9, 10 e 11 de agosto no Adro da Igreja Matriz.

O evento tem lugar nos dias 9, 10 e 11 de agosto (Foto D.R.)

A 18ª edição da mostra “volta a reunir e a exibir o melhor que a doçaria e petiscos regionais têm para oferecer, a par das artes e os ofícios tradicionais”, conforme avança a autarquia portimonense em comunicado.

Doces regionais, bolos, mel e derivados, petiscos, artes ornamentais e trabalhos manuais são “algumas das propostas que os visitantes poderão encontrar ao longo destes três dias, onde se prevê, de igual forma, muita diversão e música para todos os gostos”, pode ler-se.

O certame que abre portas no dia 9 de agosto às 18h, conta com um programa musical que tem início às 20 horas com Ricardo Alves, seguido pelo Grupo de Cantares do CIRM, pelas 20:30 horas.

A noite de sexta-feira terminará com muito humor com o espetáculo “Giletes d`Aço”, agendado para as 22 horas.

A mostra contempla várias atividades (Foto D.R.)

No dia 10 de agosto, o certame abre portas às 16 e às 19 horas terão lugar as exibições das classes do Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense (Classe de Ginástica Rítmica, Ballet, Classe “em Movimento” e Zumba do CIRM), do IJKA-Portugal (Internacional Japan Karate Associação) e ADKP (Academia de Desportos de Combate de Portimão). 

Às 21 horas, o Adro da Igreja vai ser presenteado pela atuação das Marchas Populares do CIRM e Marchas convidadas que tanto brilharam na época dos Santos Populares no concelho. A animação musical prossegue com a atuação da cantora Mokika que promete uma noite de muita festa e animação entre os presentes, por volta das 22 horas.

No domingo, dia 11 de agosto, a animação musical começa às 19h com o artista Marco António, e às 22 horas há Canto Alentejano com o Grupo Brasa Doirada.

A XVII Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra tem entrada livre e é organizada pelo CIRM – Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande e da cerveja Sagres.

(SP/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook