Partido Livre elege jovem de 20 anos como cabeça de lista no...

Partido Livre elege jovem de 20 anos como cabeça de lista no Algarve

1441
PARTILHE
- PUB -

O Partido Livre, “através de um processo democrático de eleições primárias, aberto a membros, apoiantes e simpatizantes, elegeu, no passado mês de junho, os seus candidatos a deputados nas próximas eleições legislativas, de outubro, pelo círculo eleitoral de Faro”, conforme avança a nota de imprensa enviada pelo partido.

Ana Marcelino é a cabeça de lista do Livre (Foto D.R.)

O processo decorreu “por via eletrónica e teve uma participação que deixou os responsáveis do partido bastante satisfeitos”, pode ler-se.

Da votação das Eleições Primárias resultou que “Ana Sofia Dias Marcelino, 20 anos, estudante universitária, natural de Albufeira, será a cabeça de lista do Livre pelo círculo eleitoral de Faro, seguida por David Marques, 51 anos, professor, residente em Silves”.

O Livre concorre, pela primeira vez, sem coligação e tem como principal objetivo melhorar o resultado eleitoral obtido nas últimas eleições legislativas.

Ana Marcelino demonstrou, desde sempre, interesse pela área da Economia e da Política, e foi por esse motivo que ingressou no ensino secundário em Ciências Socioeconómicas.

Encontra-se atualmente a frequentar a licenciatura de Economia na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve e tem um passado ligado ao associativismo, tendo pertencido ao núcleo de estudantes desta Faculdade. Integrou ainda o projeto “FE UAlg Junior Consulting”, inicialmente como membro do Departamento de Marketing e posteriormente ascendeu a diretora do mesmo departamento.

Este projeto é uma iniciativa integralmente composta por estudantes e que tem como finalidade a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos ao longo da Licenciatura.

David Marques, 51 anos, natural de Lisboa, reside há mais de duas décadas em Silves.

David Marques é formado em design (Foto D.R.)

Designer de formação, é atualmente professor de Artes Visuais no ensino secundário. Lecionou em vários concelhos do Algarve: Aljezur, Albufeira, Faro, Lagoa, Monchique e Silves, o que lhe permitiu contactar com a realidade local. Foi um dos fundadores e diretor do jornal concelhio de Silves, O Grés. 

Colaborou com diversas associações de carácter desportivo e cultural e neste momento faz parte dos corpos diretivos do Silves Futebol Clube, pertence aos órgãos sociais da associação de desenvolvimento local Viver Serra e é dirigente do Sindicato de Professores da Zona Sul. Apoiante do LIVRE desde a sua apresentação, Membro desde 2014, faz parte do Núcleo Territorial do Livre/Algarve.

O partido apresenta-se a estas eleições com o lema “Libertar o Futuro – Uma sociedade justa num planeta saudável” e pretende, através de uma campanha dinâmica, chegar junto dos eleitores do Algarve, ouvindo-os e apresentando um conjunto de soluções e ideias que reflita os seus ideais.

Durante os meses de agosto e setembro, o Núcleo Territorial do Livre/Algarve realizará um conjunto de iniciativas de promoção através das suas redes sociais e na rua, com vista a dar a conhecer o seu programa eleitoral e as suas propostas.

(SP/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook