Praia da Ilha de Faro está hoje interdita a banhos

Praia da Ilha de Faro está hoje interdita a banhos

720
PARTILHE

A praia da Ilha de Faro está interdita a banhos desde a manhã desta terça-feira e assim deverá manter-se durante todo o dia. As análises feitas à água indicaram valores de bactéria E-Coli superiores ao permitido.

A praia da ilha de Faro hoje está interdita a banhos (Foto D.R.)

As suspeitas recaíam para uma possível lavagem dos sanitários de uma embarcação, apurou o POSTAL junto de fonte fidedigna.

Nuno Cortes Lopes, Comandante da Zona Marítima do Sul, disse ao POSTAL que “a qualidade da água é vista diariamente, pois são feitas análises à água todos os dias”.

“Como não foi exceção, ontem foram feitas análises à água em todas praias. Normalmente os resultados dessas análises são conhecidas cerca de 24 horas depois e hoje de manhã quando houve conhecimento do resultado das mesmas, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) detetou um valor de bactéria E-Coli superior ao permitido”, refere.

O comandante frisou que “a APA, em coordenação com a Autoridade Nacional de Saúde, recomendou desaconselhar os banhos e içar a bandeira vermelha até serem conhecidas novas análises”.

“Os resultados foram somente relativos à praia de Faro, pelo que acreditamos que esta seja uma situação pontual. Esperamos que amanhã a situação já esteja regularizada”-

Os banhos voltarão a ser permitidos assim que os níveis normais forem repostos.

Atualizado às 16:45 horas.

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook