Susana Travassos homenageia Mercedes Sosa em Portimão

Susana Travassos homenageia Mercedes Sosa em Portimão

317
PARTILHE

A cantora Susana Travassos apresenta no próximo sábado, 17 de agosto, pelas 21:30 horas, no Grande Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, um concerto de homenagem a Mercedes Sosa, uma das maiores artistas da América Latina, que faleceu há 10 anos.

Susana Travassos começou a cantar o repertório de Mercedes Sosa em 2015 (Foto D.R.)

Impulsionada pelo seu canto e pela figura que deu voz a grandes causas humanas transversais a todos os povos, Susana Travassos e os restantes músicos que integram este projeto, reúnem neste espetáculo os principais sucessos da diva argentina, além de outras importantes canções do cancioneiro latino-americano. O público poderá reviver sucessos musicais como Balderrama, Gracias a la vida, Volver a los 17 e Canción con Todos.

Susana Travassos começou a cantar o repertório de Mercedes Sosa em 2015, a convite do violonista brasileiro Gabriel Godoy. Juntos fizeram a primeira versão do concerto que será apresentado no TEMPO este sábado. Desde então, a artista passou a integrar canções do repertório de Mercedes Sosa nos seus próprios concertos pela América Latina.

Em junho deste ano, Susana foi a cantora portuguesa convidada para cantar Mercedes Sosa durante a gala de encerramento da EXIB Musica (evento dedicado a Música Iberoamericana), em Setúbal.

Susana Travassos nasceu em Faro e viveu até aos 18 anos em Vila Real de Santo António, onde começou cedo o seu percurso musical. Aos cinco anos iniciou-se no acordeão e, mais tarde, passou a estudar piano e canto lírico. Frequentou a Escola de Jazz Hot Club, em Lisboa.

Os bilhetes custam dez euros e estão à venda online em tempo.bol.pt, na bilheteira do TEMPO, que está aberta de terça a sábado entre as 13 e as 17:30 e nas noites do espetáculo até ao seu início e ainda nos locais habituais aderentes da BOL, nomeadamente FNAC, Worten, CTT, Pousadas da Juventude, El Corte Inglês, Lojas Note! e Rede Serveasy.

Mais informações em www.teatromunicipaldeportimao.pt ou através dos dos telefones 282 402 475 e 961 579 917

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook