Tavira adere ao programa “Diabetes em movimento”

Tavira adere ao programa “Diabetes em movimento”

269
PARTILHE

Tavira adere ao programa “Diabetes em movimento”, que vai decorrer no Pavilhão Municipal Dr. Eduardo Mansinho, de outubro a junho de 2020, às segundas, terças e sextas-feiras, entre as 09:30 e as 11 horas.

O programa vai ter lugar entre os meses de outubro e junho de 2020 (Foto D.R.)

Este programa de intervenção comunitária, coordenado pela Direção-Geral da Saúde, integra o Programa de Promoção da Atividade Física (PPAF) e do Programa Nacional para a Diabetes, com o apoio científico do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Destinado a pessoas com diabetes tipo 2, o programa “visa a adoção de um estilo de vida saudável, através da prática desportiva”, afirma a autarquia tavirense.

O exercício físico é benéfico, uma vez que estimula a produção de insulina e facilita o seu transporte para as células.

A prática regular de desporto proporciona a redução da gordura visceral, diminuindo, desta forma, a insulino resistência, ou seja, melhora a ação de insulina no organismo e auxilia o controlo da doença.

Ao juntar-se a este programa, é intenção da autarquia contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes com diabetes tipo 2 e fomentar o estilo de vida mediterrânico, o qual apela a adoção da prática regular de exercício físico e de um regime alimentar variado.

A diabetes tipo 2 é uma doença crónica que afeta a forma como o organismo metaboliza a glicose, principal fonte de energia do corpo.

Para mais informações os interessados deverão consultar o seu enfermeiro ou médico de família ou clicar AQUI

(SP/HDF)

Facebook Comments

Comentários no Facebook