126 alunos universitários de Tavira receberam bolsas de estudo

126 alunos universitários de Tavira receberam bolsas de estudo

646
PARTILHE

A Câmara de Tavira entregou 126 bolsas de estudo aos alunos universitários do concelho. A cerimónia teve lugar esta terça-feira na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos.

A cerimónia de entrega das bolsas de estudo teve lugar na Biblioteca Municipal de Tavira
(Fotos D.R.)

O apoio, que representou um investimento global de 210.957 euros, tem vindo a crescer nos últimos anos. Recorde-se que em 2008 foram atribuídas sete bolsas de estudo no valor de 9.372 euros.

Beneficiam deste incentivo os alunos que frequentam estabelecimentos de ensino superior, sendo que este ano distinguiram-se com nota de mérito 49 estudantes.

Número de alunos apoiados e valores atribuídos são os mais altos de sempre

Segundo as palavras de Jorge Botelho, ex-presidente da Câmara de Tavira, que suspendeu o mandato por integrar as listas do PS para as Eleições Legislativas de 6 de Outubro: “o número de alunos apoiados e valores atribuídos são os mais altos de sempre. É, seguramente, o Município do Algarve que mais bolsas de estudo atribui aos seus alunos. É com medidas como esta que se apoia socialmente quem mais precisa e se valoriza o mérito escolar dos alunos”.

As bolsas de estudo representaram um investimento de 210.957 euros
- Pub -

Para a autarquia “a educação é uma prioridade”. Neste sentido, “é primordial estimular o prosseguimento dos estudos, premiar o desempenho dos estudantes universitários com média igual ou superior a 15 valores, assim como auxiliar as famílias”.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook