Alunos da UAlg participam em Festival de Cinema sobre Saúde Mental

Alunos da UAlg participam em Festival de Cinema sobre Saúde Mental

439
PARTILHE
- PUB -

Os alunos do primeiro ano do curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Algarve vão marcar presença na sétima edição do Festival de Cinema sobre Saúde Mental (FICSAM 2019).

O festival decorre nos dias 3 e 4 de outubro (Foto D.R.)

O festival decorre no Grande Auditório da Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas, nos dias 3 e 4 de outubro. Foram selecionadas 11 curtas-metragens da UAlg, de um conjunto de propostas nacionais e internacionais, que pretendem contribuir para a sensibilização de problemas relacionados com a saúde mental.

As curtas-metragens dos jovens realizadores inserem-se na categoria de ficção e foram desenvolvidas no âmbito da unidade curricular de Comunicação Audiovisual do curso de Ciências da Comunicação, lecionado na Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC), sob a orientação de Bruno Mendes da Silva, docente responsável pela disciplina.

O FICSAM é um Festival de Cinema sobre Saúde Mental que, para além de dar a conhecer diferentes obras cinematográficas, novos realizadores e criar novos públicos, pretende contribuir para sensibilizar o público em geral para as questões relacionadas com a saúde mental dos indivíduos, combater o estigma e a discriminação associada a este tipo de problemáticas e contribuir para promover os direitos humanos.

Para obter mais informações e saber qual é a listagem de filmes selecionados clique AQUI ou aceda à página de facebook.

(SP/HDF)

Facebook Comments

Comentários no Facebook