Cristóvão Norte: “Bloco Central de Cirurgia do Hospital de Faro encerrado há...

Cristóvão Norte: “Bloco Central de Cirurgia do Hospital de Faro encerrado há já 7 dias”

500
PARTILHE

O bloco central de cirurgia do Hospital de Faro encontra-se encerrado desde quarta-feira passada, conforme avança Cristóvão Norte, em comunicado. O deputado do PSD, afirma que “é impensável o arrastar da situação. Há doentes oncológicos cujas cirurgias foram canceladas”.

Cristóvão Norte afirma que “é impensável o arrastar da situação” (Foto D.R.)

O encerramento implicou “até hoje, o cancelamento de mais de uma centena de cirurgias, nas seis salas que estão encerradas, por força de uma avaria na refrigeração. Recorde-se, a este respeito, que quando a notícia foi pública, na última semana, foram prontas as garantias que tudo estaria resolvido no próprio dia, coisa que não aconteceu, com graves prejuízos para os doentes, designadamente aqueles com patologias mais graves, inclusive doentes oncológicos que viram as suas cirurgias adiadas e sem data prevista para a realização”, afirma o político.

Cristóvão Norte refere ainda que “ a hemorragia persiste e não estanca, o Governo nada faz e a gravidade dos acontecimentos não os comove nem os estimula a agir. O que se está a passar causa grande alarme social, desesperam médicos e utentes, e este é o resultado da declaração de guerra ao investimento. Em 2016, o governo anunciou um pacote de 19 milhões para o CHUA e realizou 6, não realizando e substituição de equipamentos de diagnóstico, nem também a manutenção de equipamentos de apoio, como este que se avariou agora e faz parar a cirurgia.Nunca se registou tão pouco investimento na saúde no Algarve.”

(SP/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook