Câmara de Alcoutim vai construir cinco novos fogos para fixar jovens

Câmara de Alcoutim vai construir cinco novos fogos para fixar jovens

328
PARTILHE

A construção do edifício habitacional de cinco fogos na sede de concelho através da reconversão do antigo edifício dos CTT, será em breve uma realidade.

O preço da empreitada é de 464.700 euros (Foto D.R.)

O antigo edifício, situado junto ao castelo, numa zona privilegiada da vila,  apresenta um elevado grau de degradação, pelo que a opção da autarquia passa pela sua demolição integral, sendo que o novo espaço que surgirá irá obedecer ao seu traçado original, bem como ao tipo de revestimentos, proporções estruturais e estéticas, onde nascerá um edifício multifamiliar com cinco fogos habitacionais, quatro de tipologia T2, divididos por dois pisos com entrada pela Rua D. Sancho II, e um fogo de tipologia T0, com um único piso e entrada pela rua junto ao castelo e acessível a pessoas com mobilidade reduzida.

O preço da empreitada é de 464.700 euros, acrescido do imposto de valor acrescentando, tendo um prazo de execução de 24 meses e aguardando por ter o visto do Tribunal de Contas.

“Trata-se de mais uma medida para fixar os jovens e para resolver problemas de habitação já que a falta de habitação para venda ou arrendamento e os elevados preços das poucas existentes constitui um dos entraves à fixação das camadas mais jovens da população”, refere Osvaldo Gonçalves, presidente da autarquia alcouteneja.

(Artigo publicado no Caderno de Alcoutim)

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook