Faro acolhe campanha de sensibilização para combate ao cancro infantil

Faro acolhe campanha de sensibilização para combate ao cancro infantil

558
PARTILHE
- PUB -

O Município de Faro decidiu associar-se à campanha «Setembro Dourado», dinamizada, em Portugal, pela Associação Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para o combate ao cancro infantil.

O Município de Faro associou-se à campanha “Setembro Dourado” (Foto D.R.)

Para assinalar este compromisso, os edifícios dos Paços do Concelho, das juntas de freguesia, dos agrupamentos de escolas, do Mercado Municipal de Faro e a sede do Moto Clube de Faro encontram-se decorados com uma bandeira com um laço dourado, hasteada no passado dia 13 de setembro.

Nesta campanha, “reconhecer a cor dourada como símbolo do cancro infantil é o objetivo da Acreditar por se entender ser da coragem, da força e da resiliência, adjetivos comuns a todas as crianças, jovens e respetivas famílias que passam pela doença”, afirma a autarquia farense.

Autarquia farense

Até 20 de setembro decorre uma ação de distribuição de laços dourados (símbolo internacional da sensibilização para o cancro infantil), cartazes e panfletos, disponibilizados pela Associação Acreditar, a afixar nas instalações de diversas entidades do concelho.

Com o apoio da delegação de Faro da Liga Portuguesa Contra o Cancro e a da Associação Oncológica do Algarve, estão ainda a ser dinamizadas várias ações de sensibilização e de informação sobre a dura realidade do cancro infantil, que se traduz em 400 casos por ano em Portugal.

A coordenação da campanha Setembro Dourado no concelho de Faro cabe à autarquia, através da sua Divisão de Intervenção Social e Políticas Participativas, que conta com o prestimoso apoio do Moto Clube de Faro e a colaboração de todas as entidades aderentes.

(SP/HDF)

Facebook Comments

Comentários no Facebook