Feelfree: Banda Adriática trouxe os ritmos italianos até Tavira

Feelfree: Banda Adriática trouxe os ritmos italianos até Tavira

442
PARTILHE
- PUB -

A Banda Adriática, originária de Itália, atuou ontem no palco do Castelo, em Tavira. A iniciativa está inserida na programação da Feira da Dieta Mediterrânea.

Os ritmos latinos conquistaram todos os presentes e a magia fez-se sentir durante todo o concerto.

A Banda Adriática tem elementos de todo o mediterrâneo, constituindo, uma verdadeira “babilónia”, onde as línguas se harmonizam com as melodias populares.

Esta banda italiana tem ligações a vários estilos de música, provenientes de vários países, como a Albânia, Macedónia, Croácia a Sérvia. Existem ainda influências que vão do Norte de África até ao Mediterrâneo oriental.

A Banda Adriática já colaborou com artistas como Bombino, Mercan Dede, Rony Barrak, Savina Yannatou, Chieftains, Burhan Ochal, Kocani Orkestar, Boban Markovic Orchestra, Fanfara Tirana, Eva Quartet, Eva Quartet, Cafer Naziblas, Fanfare Ciocarlia e Michel Godard.

Esta banda foi o único grupo italiano selecionado para a mostra Babel Med Music 2017, que se realizou em Marselha (França). 

O grupo italiano também já marcou presença em vários festivais internacionais, tais como, Ethonopolis (Eslovénia); Kulturforum Amthof (Áustria); Festivali em Këngës 48 (Albânia); Festival Italiano de Kulturbrücke am Rhein (Alemanha); Zomer van Antwerpen (Bélgica); Vidor Fesztivál (Hungria); Fira Mediterranea de Manresa (Espanha), Festival Internacional de Ciganos (Holanda); Babel Sound Fesztivál (Hungria); Festival de Música Mundial de Malta; Festival Mundial de Música de Rialto (Chipre); Festival Folclórico Demanda (Espanha); Teatro Zürcher Spektakel (Suíça); Le Bal Rital (França e Bruxelas); Festival Labadoux (Bélgica); Semaine Italienne (França); Openair Wipkingen (Suíça) e Feriados populares (República Checa).


Fotografias: © Miguel Pires Nasceu e viveu em Lisboa. Aos 10 anos de idade, mudou-se e passou a residir na cidade de Tavira.
Sempre à procura de novos desafios, Miguel agarrou uma paixão antiga – a fotografia. Vivendo-a no início como um hobby, revela que a inspiração livre e natural por detrás da lente será fruto do seu trabalho final.
Daí nasceu o lema: “Feel Free Photography
Mais em:
https://www.facebook.com/miguelfeelfreephotography
https://www.instagram.com/miguel_pires_photography

(SP/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook