Os “Novos” Menires de Vila do Bispo em exposição no Centro Cultural

Os “Novos” Menires de Vila do Bispo em exposição no Centro Cultural

380
PARTILHE
- PUB -

Os “Novos” Menires de Vila do Bispo é como se intitula a exposição que vai estar patente no Centro Cultural de 30 de setembro a 8 de novembro.

Mostra reúne 51 peças artísticas inspiradas nos menires pré-históricos do Neolítico
feitas por crianças (Foto D.R.)

A mostra reúne um conjunto de 51 peças artísticas inspiradas nos menires pré-históricos do Neolítico, realizadas pelas crianças nas aulas da Atividade de Enriquecimento Curricular – Conhecimento do Património Local de Vila do Bispo – ano letivo 2018/2019, no âmbito do projeto “Faz o teu Próprio Menir”.

Esta exposição é o culminar do trabalho desenvolvido ao longo de três semanas, onde as crianças foram incentivadas a produzir novas esculturas inspiradas nos menires, pintadas com novos motivos decorativos, contando para tal com o apoio artístico da escultora Tineke Smit.

Trabalhos artísticos elaborados com a técnica “papel machê” foram realizados
em grupo, tal como na Pré-história

Os trabalhos artísticos elaborados com a técnica “papel machê” foram realizados em grupo, tal como na Pré-história, obras coletivas produzidas pela comunidade. Para o efeito, foram reaproveitados materiais como garrafas e garrafões de plástico e muito, muito papel de jornal, sensibilizando as crianças para as boas práticas cívicas e ambientais da reciclagem.

No final desta iniciativa as obras serão, então, oferecidas pelas crianças a diversas instituições locais, na pessoa dos seus representantes, designadamente a todas as escolas e salas de aulas do concelho, Lares e Centros de Dia, entre outros.

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Câmara de Vila do Bispo.

Facebook Comments

Comentários no Facebook