Portimão celebra o Dia Europeu do Professor de Educação Física

Portimão vai ser palco das comemorações a nível nacional do Dia Europeu do Professor de Educação Física, no próximo sábado, 28 de setembro, no âmbito da 5ª Semana Europeia do Desporto #Beactive.

Professores de Educação Física de referência vão ser alvo de homenagem (Foto D.R.)

O programa do dia abre com um passeio de barco ao longo da costa, entre as 10 e as 12 horas, com partida da Marina de Portimão, no qual participará uma centena de professores de Educação Física de todo o país, os quais terão oportunidade de realizar algumas atividades física a bordo da embarcação.

De tarde, cerca das 15 horas, a Casa Manuel Teixeira Gomes será palco da cerimónia de homenagem a professores de Educação Física de referência, propostos pelas diversas estruturas regionais da Associação de Profissionais de Educação Física e Desporto (APEF), com a entrega dos prémios Associado de Mérito, sob o lema “Não há Educação sem Educação Física”.

Por fim, o Aguahotels Riverside receberá a partir das 21 horas a tertúlia aberta “A importância da Educação Física na Escola”. Aproveitando a presença em Portimão de um conjunto de professores de Educação Física referenciais oriundos de todo o país, assim como de vários antigos docentes, o encontro pretende proporcionar uma reflexão entre membros da mesma classe sobre a importância da Educação Física na escola.

A celebração do Dia Europeu do Professor de Educação Física é organizada pelo Conselho Nacional de Associações de Profissionais de Educação Física e Desporto, com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Câmara Municipal de Portimão, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2019.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook