TVI transmite programa em direto no sábado a partir de Paderne [fotogaleria]

O programa “Juntos em Festa” da TVI vai ser transmitido em direto a partir da aldeia de Paderne, conhecida pela sua enorme beleza natural, paisagística e patrimonial.

É a terceira vez que um programa de televisão é transmitido a partir de Paderne
(Fotos D.R.)

O programa, que conta com a apresentação de Santiago Lagóa, Mónica Jardim e Isabel Figueira, vai dar a conhecer a milhões de telespetadores a XIII edição da Mostra de Frutos Secos de Paderne, uma iniciativa da Junta de Freguesia local, que desde o seu início conta com o apoio do Município de Albufeira. O evento, que se realiza de 28 a 29 de setembro, no estacionamento do Estádio João Campos, tem por objetivo mostrar a residentes e turistas as tradições do concelho e a enorme riqueza da gastronomia regional, nomeadamente os doces confecionados à base de figo, amêndoa, gila e alfarroba.

José Carlos Rolo sublinha que “é de extrema importância dar a conhecer o interior do concelho, a sua riqueza paisagística, cultura e tradições. Albufeira não é só sol e praia, e aqui tão perto há todo um mundo por descobrir que temos obrigação de revelar, não só pelo que isso significa sob o ponto de vista turístico, mas também pela necessidade de criar condições de desenvolvimento para as populações que aqui residem. Daí a nossa grande aposta em levar o nome de Paderne mais longe, também, sob o ponto de vista mediático”. 

Esta é a terceira vez que um programa de televisão é transmitido a partir de Paderne. Recorde-se que há quatro anos a SIC escolheu a localidade, e o evento Paderne Medieval, para palco da primeira edição de 2016 do programa “Portugal em Festa” e que em 2017, Paderne esteve novamente em destaque no concurso “7 Maravilhas de Portugal” da RTP, onde ficou entre as 14 finalistas na categoria aldeia rural.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook