PSD Faro reage com “moderada satisfação” à manutenção da base da Ryanair

PSD Faro reage com “moderada satisfação” à manutenção da base da Ryanair

889
PARTILHE
- PUB -

O PSD de Faro recebeu “com moderada satisfação a notícia de que a Ryanair decidiu suspender a decisão de encerramento da base operacional instalada no Aeroporto de Faro”.

O PSD Faro saúda a inflexão da transportadora e felicita todos os intervenientes na negociação (Foto D.R.)

Em comunicado enviado às redações, o PSD Faro saúda “a inflexão da transportadora e felicita todos os intervenientes na negociação. Em particular os sindicatos, a administração do Aeroporto, as associações do sector do turismo e hoteleiro e os autarcas algarvios, com destaque para o presidente da Câmara de Faro, que foi a face mais visível da apreensão das comunidades, perante o risco de 100 famílias virem a ficar com rendimentos reduzidos e com a previsível quebra de movimento no aeroporto”.

Ainda assim, o PSD lastima “que a solução encontrada, que compreende a redução de três para dois aviões na base, conduza a uma diminuição de diversos postos de trabalho no pessoal de cabine contratado, o que gerará dificuldades para muitas famílias”.

Por outro lado, o PSD lamenta “que o Governo nada tenha feito para encontrar mecanismos que permitam diminuir o grau de exposição que as regiões mais turísticas, como o Algarve, têm em relação ao Brexit e à instabilidade que esse processo está já a causar no mercado britânico”.

“O País deve muito ao Algarve e ao seu turismo, que foi um sector chave para a recuperação económica encetada em 2011”.

Por conseguinte, “o Estado deve, por uma vez, atender aos interesses da nossa Região, dos seus empreendedores e de quem cá trabalha, e inscrevê-los na sua agenda, coisa que manifestamente não fez na legislatura finda”, conclui o PSD no comunicado.

Facebook Comments

Comentários no Facebook