Bibliotecas de Loulé saem “fora de portas”

Bibliotecas de Loulé saem “fora de portas”

287
PARTILHE
- PUB -

“Bibliotecas fora de portas” é como se chama a atividade conjunta da Rede de Bibliotecas do Concelho de Loulé (RBCL) que irá decorrer no próximo dia 9 de outubro, na Rua Vasco da Gama, em Quarteira, para assinalar o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares. 

Evento envolverá a participação de 300 alunos (Fotos D.R.)

O evento decorrerá entre as 10 e as 15 horas, envolverá a participação de 300 alunos e disponibilizará à comunidade escolar dos estabelecimentos de ensino envolvidos um conjunto de atividades relacionadas com os livros e a leitura: ateliê de escrita criativa, teatro de fantoches, workshop de fantoches de meia, “Papa-Leituras”, conto inclusivo, histórias do mundo, oficina de coisas, bibliomóvel e troca de livros usados. As atividades serão desenvolvidas por alunos, professores e bibliotecários. 

Esta primeira edição de “Bibliotecas fora de portas” destinar-se-á aos alunos de 4º ano das escolas do 1º Ciclo de Vilamoura e Quarteira, mas tem a ambição de chegar a todas as localidades onde estejam situadas bibliotecas da Rede de Bibliotecas do Concelho de Loulé. 

A primeira edição de “Bibliotecas fora de portas” destina-se aos alunos de 4º ano

Dinamizar atividades que, a partir da leitura, permitam diferentes formas de expressão, possibilitar aos alunos e outros leitores o envolvimento em projetos, encorajando-os a expressarem-se livremente e desenvolver parcerias com diferentes entidades são os objetivos desta atividade que contará com o apoio da Rede de Bibliotecas Escolares, Junta de Freguesia de Quarteira e Câmara Municipal de Loulé.

A Rede de Bibliotecas do Concelho de Loulé é composta por representantes da Biblioteca Municipal de Loulé, das bibliotecas escolares integradas na Rede de Bibliotecas Escolares, da biblioteca do Colégio Internacional de Vilamoura e das bibliotecas da Escola Profissional Cândido Guerreiro, da Fundação Manuel Viegas Guerreiro e do Museu Municipal.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook