Castro Marim investe 300.000 euros nos arruamentos da aldeia do Azinhal

Castro Marim investe 300.000 euros nos arruamentos da aldeia do Azinhal

249
PARTILHE
- PUB -

A requalificação de arruamentos no Azinhal avança após a conclusão da reparação de arruamentos em Odeleite, que representou um investimento no valor de 100.200 euros e incluiu também alguns trabalhos de saneamento. 

Intervenção era há muito aguardada pelos moradores da localidade (Fotos D.R.)

Esta intervenção representa um maior investimento, de cerca de 300.000 euros, uma vez que será também executada a rede de drenagem de águas residuais pluviais na zona do Polidesportivo da aldeia.

Esta intervenção era há muito aguardada pelos moradores da aldeia do Azinhal, “onde muitas ruas careciam ainda de qualquer tipo de requalificação desde os anos 80, num manifesto transtorno para a circulação de veículos e de pessoas, mas também no âmbito da higiene e limpeza urbana”, explica a autarquia castromarinense em comunicado de imprensa.

Assim se criam agora condições condignas à fruição do espaço público numa aldeia cuja centralidade é marcada pelo atravessamento da EN122.

Muitas ruas careciam de requalificação desde os anos 80

A Câmara de Castro Marim tem realizado um conjunto de trabalhos de beneficiação de arruamentos em várias povoações do concelho, procurando preservar “a qualidade de circulação, não só a circulação automóvel, mas também pedonal”.

As intervenções em Odeleite, Quinta do Sobral (Castro Marim), Monte Francisco e Junqueira são algumas das mais recentes no âmbito dos arruamentos, mas foram também realizados trabalhos de repavimentação de várias ruas na vila de Castro Marim e na zona norte de Altura e estão agora previstas as de Cabeço da Junqueira e Rua da Alagoa, em Altura.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook