Faro vai ter pontão para amarração de embarcações

Faro vai ter pontão para amarração de embarcações

229
PARTILHE
- PUB -

A Autoridade Marítima Nacional e a ANA – Aeroportos de Portugal celebraram, na passada semana, um Protocolo de Cooperação Institucional para a cedência de um pontão para amarração de embarcações em Faro.

Autoridade Marítima Nacional e ANA celebram protocolo para construção de um pontão
para amarração de embarcações em Faro (Fotos D.R.)

A construção do pontão será assumida pela ANA – Aeroportos de Portugal, que, posteriormente, irá ceder a sua utilização à Autoridade Marítima Nacional.

A instalação do pontão de amarração tem um prazo estimado de seis meses para a sua conclusão, estando este prazo dependente da data de conclusão das dragagens a realizar no local de colocação do cais flutuante.

Assinatura do protocolo teve lugar nas instalações da ANA – Aeroportos de Portugal,
em Lisboa

A assinatura do protocolo teve lugar nas instalações da ANA – Aeroportos de Portugal, em Lisboa, tendo sido assinado pelo director-geral da Autoridade Marítima, vice-almirante Luís Sousa Pereira, em representação da Autoridade Marítima Nacional, e pelo presidente da Comissão Executiva, Thierry Ligonniere, e pela vogal da Comissão Executiva, Chloé Lapeyre, em representação da ANA – Aeroportos de Portugal.

Este protocolo visa “a melhoria do desempenho das entidades com responsabilidades na área da segurança aérea e marítima”, sendo esta “uma construção que irá melhorar significativamente a capacidade de resposta da Autoridade Marítima Nacional em caso de emergência”.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook