FeelFree: Passeio solidário atraiu centenas de “distintos cavalheiros” a Loulé

FeelFree: Passeio solidário atraiu centenas de “distintos cavalheiros” a Loulé [fotogaleria]

312
PARTILHE
- PUB -

Loulé voltou a receber no passado domingo o evento Distinguished Gentleman’s Ride. Milhares de “distintos cavalheiros” rumaram a esta cidade para apoiar esta iniciativa solidária que pretende angariar fundos que serão canalizados para a investigação para a cura do cancro da próstata e programas para a saúde mental masculina.

Evento tem captado, ao longo dos anos, cada vez mais seguidores
(Fotos Miguel Pires / POSTAL D.R.)

No convívio entre todos os participantes não faltou a música e a boa disposição e, simultaneamente, a originalidade.

O conceito do Distinguished Gentleman’s Ride surgiu em Sydney, Austrália, quando Mark Hawwa, inspirado por uma fotografia de Don Draper (Mad Men), acreditou que envergar o seu melhor fato e montar uma moto clássica seria uma boa forma de contrariar o estereótipo muitas vezes negativo associado aos motociclistas, ao mesmo tempo que pretendia, de uma forma elegante, angariar donativos para apoiar esta causa.

Desde então, o evento anual cresceu em larga escala, com o número de participantes e de donativos a aumentar exponencialmente.

Assim, no passado domingo, dezenas de milhares de distintos cavalheiros em centenas de cidades em todo o mundo fizeram o nó da gravata, pentearam o bigode, engomaram o fatinho e montaram-se nas suas motos clássicas e antigas para angariar fundos e sensibilizar para a saúde masculina, mais concretamente para a investigação sobre o cancro da próstata e a prevenção do suicídio.


Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é mpires-1.jpg
Fotografias: © Miguel Pires Nasceu e viveu em Lisboa. Aos 10 anos de idade, mudou-se e passou a residir na cidade de Tavira.
Sempre à procura de novos desafios, Miguel agarrou uma paixão antiga – a fotografia. Vivendo-a no início como um hobby, revela que a inspiração livre e natural por detrás da lente será fruto do seu trabalho final.

Daí nasceu o lema: “Feel Free Photography

Mais em:
https://www.facebook.com/miguelfeelfreephotography
https://www.instagram.com/miguel_pires_photography

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook