Feira da Praia atrai milhares a Vila Real de Santo António

Feira da Praia atrai milhares a Vila Real de Santo António

325
PARTILHE
- PUB -

A tradicional Feira da Praia regressa a Vila Real de Santo António, entre os dias 10 e 15 de outubro, abrindo diariamente as portas entre as 10 e a 1 hora.

Feira distribui-se ao longo da Avenida da República e da Praça Marquês de Pombal
(Fotos D.R.)

O recinto distribui-se ao longo da Avenida da República e da Praça Marquês de Pombal, acolhendo milhares de visitantes, principalmente espanhóis, que, no dia 12 de outubro, feriado em Espanha, deslocam-se até à cidade algarvia e às lojas do Centro Histórico.

Visitantes encontram um pouco de tudo à venda na Feira da Praia

Das utilidades, utensílios e roupas, em exposição na Avenida da República, aos múltiplos produtos alimentares e tasquinhas, presentes na Praça Marquês de Pombal, não vão faltar motivos para fazer uma visita até Vila Real de Santo António.

A Feira da Praia teve origem frente aos areais de Monte Gordo em 1765

Também entre os dias 9 e 13 de outubro, das 10 às 21 horas, o Centro Cultural António Aleixo recebe a VII Mostra de Doçaria «Os sabores do Guadiana». Com entrada livre, o evento irá expor e vender o melhor da doçaria regional e nacional.

A feira decorre entre os dias 10 e 15 de outubro

A Feira da Praia, nome pelo qual é conhecida desde sempre, teve origem no local primitivo da realização da mesma, frente aos areais de Monte Gordo, em 1765.

Em 1774 a feira foi transferida para a Cidade Pombalina

Mais tarde, já no ano de 1774, data da fundação de Vila Real de Santo António, foi transferida para a cidade, ganhando a função de alargamento social e económico e tendo como objetivo a promoção das pescarias.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook