Alunos de Albufeira mostram trabalhos sobre ‘Nós e os Riscos’

Alunos de Albufeira mostram trabalhos sobre ‘Nós e os Riscos’

463
PARTILHE
Trabalhos em exposição revelam a visão das crianças acerca de diversos riscos naturais e tecnológicos
Trabalhos em exposição revelam a visão das crianças acerca de diversos riscos naturais e tecnológicos

A Câmara de Albufeira, através do Serviço Municipal de Protecção Civil, está a organizar a exposição “Nós e os Riscos”, que reúne os trabalhos efectuados pelos alunos do 2º e 3º anos das escolas básicas do 1.º ciclo do concelho, no âmbito do projecto com o mesmo nome.

Os trabalhos revelam a visão das crianças acerca de diversos riscos naturais e tecnológicos como cheias e inundações, vagas de frio, queda de arribas, incêndios florestais, tornados, ondas de calor, sismos, tsunamis, trovoadas, incêndios urbanos e secas.

O projecto baseia-se “numa campanha de sensibilização e prevenção sobre riscos com o objectivo de informar e sensibilizar os mais novos, levando-os a revelarem comportamentos e atitudes adequados em situações de emergência”, explica a autarquia albufeirense.

A mostra vai estar patente no lobby do edifício da Câmara de Albufeira, entre os dias 4 e 19 de Junho. A inauguração está agendada para as 10 horas da próxima quinta-feira. De 1 a 15 de Julho, a exposição estará em exibição no Algarve Shopping, na Guia, na entrada principal da Praça da Restauração.

Recorde-se que em 2012, o Serviço Municipal de Protecção Civil de Albufeira realizou uma campanha de sensibilização nas escolas do 1º ciclo, que integrou a apresentação do livro interactivo com o mesmo nome – “Nós e os Riscos”- da Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Facebook Comments

Comentários no Facebook