Ana Cabecinha corre no Campeonato de Marcha em Pequim

Ana Cabecinha corre no Campeonato de Marcha em Pequim

487
PARTILHE
Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, vai tentar chegar ao pódio
Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, vai tentar chegar ao pódio

A atleta Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão (COP), campeã nacional de marcha com a marca de 1.27.46, integra a selecção portuguesa que em Pequim irá participar no campeonato mundial da disciplina, que se disputa no próximo dia 28 de Agosto.

A marchadora alentejana, que há muito está radicada em Olhão, irá tentar melhorar o seu registo de 2008, quando também em Pequim, nos Jogos Olímpicos, conquistou um oitavo lugar. A ambição passa por melhorar esta marca e, se possível, chegar ao pódio.

O presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, aproveita para, em nome de todos os olhanenses, desejar “uma prestação de grande nível à Ana Cabecinha consciente de que, como já nos habituou, irá dar o seu melhor para dignificar o nosso concelho e o nosso país”.

Também a nível nacional, Ana Cabecinha soma e segue com os bons resultados: no dia 25 de Julho, no Campeonato de Portugal de Atletismo em Pista Ar Livre, em Leiria, a atleta do COP conquistou novamente a medalha de ouro, sagrando-se pela 6ª vez Campeã de Portugal na prova de 10 mil metros Marcha, obtendo o registo de 43.19,12, a sua segunda melhor marca pessoal de sempre, sendo um bom prenúncio para o próximo objectivo.

O Município de Olhão, que é parceiro desde a primeira hora do COP, aproveita a ocasião para endereçar igualmente felicitações à jovem atleta do clube Fatoumata Diallo que recentemente participou e teve uma brilhante prestação em Tbilisi, na Geórgia, no Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE).

“O COP tem vindo a desenvolver um trabalho notável na área do desporto, em particular no atletismo, que envolve todo um trabalho técnico e directivo feito por pessoas muito competentes, daí os resultados que tem registado”, ressalva ainda o autarca olhanense António Miguel Pina.

Facebook Comments

Comentários no Facebook