Campanha de recolha de alimentos para animais no próximo fim-de-semana

Campanha de recolha de alimentos para animais no próximo fim-de-semana

571
PARTILHE
Iniciativa visa ajudar milhares de animais em risco
Iniciativa visa ajudar milhares de animais em risco

Uma campanha de recolha de alimentos para animais decorre no próximo fim-de-semana nas Lojas Continente e Continente Bom Dia.

A sétima iniciativa do Banco Solidário Animal decorrerá num total de 215 estabelecimentos, incluindo, pela segunda vez, a Região Autónoma dos Açores e, pela quarta vez, a Região Autónoma da Madeira. A acção vai repetir-se no fim-de-semana de 10 e 11 de Outubro nas Lojas Continente Modelo e Pet & Plants.

Segundo informa a associação Animalife “são precisos mais de três mil voluntários para tornar possível esta iniciativa que visa ajudar milhares de animais em risco que se encontram sob a guarda ou protecção (os que, pura e simplesmente, vivem na rua) de cerca de 130 associações ou que pertencem a centenas de famílias carenciadas e pessoas sem-abrigo”.

Para ser voluntário basta preencher o formulário constante no link: https://goo.gl/GXBw0C – Voluntário Banco Solidário Animal – com a indicação dos seus dados, indicação do dia e turno (manhã/tarde/noite) em que pode ajudar, bem como o Continente da sua área de residência.

Em 2014, o Banco Solidário Animal decorreu em 160 estabelecimentos e reuniu, no total das duas iniciativas, mais de 400 toneladas de ração que permitiram alimentar mais de 25 mil animais.

A associação Animalife espera conseguir angariar, nesta segunda iniciativa de 2015, “mais de 250 toneladas mas, para isso, precisa do apoio e contribuição de todos os portugueses para uma causa tão solidária como esta”.

Quem desejar ser parceiro nesta iniciativa, quer seja através do apoio no transporte da ração, ou da participação dos colaboradores enquanto voluntários da mesma, pode contactar a associação através do e-mail voluntariado@animalife.pt.

A Animalife (www.animalife.pt) é uma associação sem fins lucrativos que tem como missão envolver e sensibilizar a comunidade para os problemas de abandono, maus tratos e defesa dos animais. Com sede em Lisboa, a Animalife tem abrangência nacional através da colaboração de voluntários de norte a sul do país e da sua rede social própria.

Facebook Comments

Comentários no Facebook