Tavira mostra passado prisional do edifício da Biblioteca Municipal

Tavira mostra passado prisional do edifício da Biblioteca Municipal

604
PARTILHE
Tavira convida à descoberta das utilizações históricas dadas à actual Biblioteca Municipal
Tavira convida à descoberta das utilizações históricas dadas à actual Biblioteca Municipal

O ciclo “Passeios na história de Tavira” e as Jornadas Europeias do Património associam-se, no próximo dia 26 de Setembro, para uma visita que pretende dar a conhecer o passado do edifício da Biblioteca Municipal de Tavira enquanto estabelecimento prisional.

Pelas 10.30 horas, a visita “De antiga cadeia a nova biblioteca” terá lugar na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, sob a orientação dos técnicos municipais Célia Teixeira (arquitecta), Daniel Santana (historiador de arte) e Paula Ferreira (especialista em ciências documentais).

De acordo com as informações da autarquia tavirense, responsável pela organização do evento, a inscrição é gratuita, mas obrigatória e destina-se ao público em geral.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do email edu.museus@cm-tavira.pt ou entregar na recepção do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria (de terça-feira a sábado, das 10 às 16.30 horas).

Em foco, refere a autarquia em nota de imprensa estará a história da antiga Cadeia Civil de Tavira e a sua conversão na actual biblioteca com destaque para as suas principais funções e para alguns dos seus tesouros bibliográficos.

O ciclo “Passeios na História de Tavira” tem como finalidade dar a conhecer o passado da cidade, a paisagem urbana, os monumentos e as personagens históricas, bem como sensibilizar para a necessidade de proteger e valorizar a herança patrimonial.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook