Carreiras para investigadores chegam à UAlg de autocarro

Carreiras para investigadores chegam à UAlg de autocarro

599
PARTILHE
Autocarro trás ao Algarve a oferta de carreiras de investigação um pouco por toda a Europa
Autocarro trás ao Algarve a oferta de carreiras de investigação um pouco por toda a Europa

O autocarro EURAXESS – Investigadores em Movimento vai estar no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve (UAlg), a partir das 9 horas do dia 30 de Outubro, “com objectivo de divulgar oportunidades de trabalho e de financiamento na área da investigação, direccionadas a estudantes e investigadores em início de carreira”, divulgou a instituição de ensino em nota de imprensa.

Oportunidades de progredir estudos e investigação fora de portas é o que o autocarro trás ao Algarve num périplo que percorre os Estados-membros da União Europeia na divulgação daquela que uma das apostas da Agenda de Lisboa e da Comissão Europeia.

Trata-se iniciativa única do Espaço Europeu da Investigação (EEI), que se prolongará por dois meses, com passagem por 34 cidades em 16 países, e que dá acesso a informações e serviços de apoio aos investigadores interessados em seguir uma carreira na Europa.

O autocarro interactivo dispõe de terminais de informação onde os estudantes e investigadores podem visitar o portal da EURAXESS e publicar os seus currículos.

Na UAlg, vai realizar-se um programa com sessões interactivas e debate, ao longo de todo o dia, que incluirá Sessões Plenárias e Workshops. Nestas sessões, será apresentada a rede EURAXESS, testemunhos de investigadores, transferência de tecnologia, como parceria entre o meio empresarial e a investigação, mobilidade profissional na União Europeia, Rede EURES e oportunidades de financiamento para pós-doutoramento.

Já nos Workshops, debater-se-ão as boas práticas no recrutamento de investigadores nos Centros de Investigação da UAlg, as formas de fazer um CV Científico para candidatura a bolsas de investigação e emprego e as acções Marie Curie como forma de promover a mobilidade da carreira.

Esta iniciativa será, também, uma oportunidade única para conhecer os Centros de Investigação e a ciência que é produzida na UAlg, através do Science Slam.

Facebook Comments

Comentários no Facebook