Coreto de Olhão prepara-se para ficar com ‘cara nova’

Coreto de Olhão prepara-se para ficar com ‘cara nova’

586
PARTILHE
- PUB -
O coreto, construído em 1986, é uma réplica do que existia no então Jardim Público
O coreto, construído em 1986, é uma réplica do que existia no então Jardim Público

A Câmara de Olhão está a recuperar o Coreto, um dos locais emblemáticos da baixa da cidade, situado no Jardim Pescador Olhanense. As obras começaram na passada segunda-feira e devem ter uma duração de cerca de três meses.

A requalificação da estrutura, colunas metálicas, cúpula (em fibra) e ainda a adaptação da iluminação interior àquele equipamento, são alguns dos melhoramentos de que aquela estrutura vai ser alvo durante os próximos meses.

A obra, a cargo de uma empresa externa devido à especificidade do serviço necessário à sua recuperação, permitirá a este bonito monumento da cidade cubista mostrar todo o seu esplendor a residentes e visitantes.

Situado actualmente no Jardim Pescador Olhanense, o coreto é uma réplica do que existia no então Jardim Público, localizado entre a Estação de Caminho de Ferro e a Avenida da República. A sua demolição ocorreu em 1969 e no seu lugar foi construído o edifício do Tribunal.

A construção do actual coreto de Olhão data de 1986, possui planta hexagonal e uma estrutura metálica a suportar a cobertura em meia laranja.

Facebook Comments

Comentários no Facebook