‘Loulé Criativo’ ajuda a preparar o Natal

‘Loulé Criativo’ ajuda a preparar o Natal

554
PARTILHE
Participantes podem aprender a fazer prendas, confeccionar saborosas iguarias natalícias ou decorar a sua casa
Participantes podem aprender a fazer prendas, confeccionar saborosas iguarias natalícias ou decorar a sua casa

A quadra natalícia desperta em nós o desejo de receber os amigos e família, de lhes expressar o nosso afecto, de preparar um ambiente aconchegante nos nossos lares. O “Loulé Criativo” preparou um programa especial de experiências dedicado a esta quadra, para que os participantes possam fazer prendas com o seu toque pessoal, confeccionar saborosas iguarias natalícias ou decorar a sua casa de forma original.

Durante os dois primeiros fins-de-semana da Dezembro (dias 5, 6, 12 e 13) vai decorrer um programa recheado de workshops preparados pelos parceiros da rede Loulé Criativo. Aprender a fazer uma caixinha de trufas de chocolate com sabores louletanos, um porta velas com a forma de uma chaminé algarvia, coroas de Natal com plantas da serra, uma flor em feltro para pregadeira ou as tradicionais filhós e pastéis de batata doce e as inovadoras compotas com laranja e gengibre, são algumas das propostas.

A maior parte das experiências decorre não só na cidade de Loulé, mas também nas Sarnadas (aldeia que pertence à freguesia de Alte) onde vai ter lugar uma jornada micológica para aprender a usar cogumelos silvestres à mesa.

“A intenção é que os participantes se envolvam em actividades de descoberta do território e da cultura do Município de Loulé ao mesmo tempo que aprendem a realizar preparativos alusivos à quadra que se avizinha”, destaca a autarquia louletana.

Mais informação em www.loulecriativo.pt ou através do email loule.criativo@cm-loule.pt.

Sobre o projecto ‘Loulé Criativo’

De salientar que o projecto “Loulé Criativo” é uma aposta do Município na valorização da identidade deste território. Apoia a formação, a inovação e a actividade de artesãos e profissionais do sector criativo.

A iniciativa “Loulé Criativo Turismo”, que faz parte deste projecto, apresenta um programa diversificado de experiências de aprendizagem que dão a experimentar “hands on” a cultura de um lugar, através da arte, do artesanato, da gastronomia, do património.

A oferta de actividades de turismo criativo é promovida através da “Rede Loulé Criativo Turismo” composta por vários agentes locais, artesãos, empresas e artistas, dispostos a abrir as portas aos visitantes, para lhes dar a oportunidade de descobrir a cultura deste território.

A autarquia “pretende alargar e enriquecer esta Rede com novas actividades e empreendedores que incorporem a cadeia económica do turismo, que contribuam para manter e inovar as tradições, festejar a identidade e criar um ecossistema favorável à criatividade”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook