Pechão prepara-se para receber o Corta Mato do Algueirão

Pechão prepara-se para receber o Corta Mato do Algueirão

533
PARTILHE
- PUB -
Em competição vão estar cerca de 500 atletas, internacionais portugueses e espanhóis, nos diferentes escalões
Em competição vão estar cerca de 500 atletas em todos os escalões

O Corta Mato do Algueirão, já na sua 36ª edição, volta à freguesia de Pechão no próximo dia 5 de Dezembro, a partir das 15 horas.

A prova, uma das mais antigas que se realiza na região e integrada no calendário regional, é organizada pelo Clube Oriental de Pechão (COP) em parceria com a Associação de Atletismo do Algarve (AAALG) e conta com o apoio da Câmara de Olhão.

Conforme refere a autarquia olhanense em nota de imprensa, “a prova tem grande tradição e coloca em competição todos os escalões, masculinos e femininos, sejam os atletas federados ou não, o que origina sempre grande confraternização entre os participantes e muito colorido à prova”.

Em simultâneo a este XXXVI Corta Mato do Algueirão irá decorrer o 10º Encontro Inter-Associações com a participação das Associações de Atletismo do Algarve, Beja, e Évora. Esta última participa pela primeira vez nesta prova, que tem carácter oficial, sendo os atletas federados, e onde apenas é permitido inscrever quatro participantes em cada categoria e faixa etária.

Em competição vão estar cerca de 500 praticantes nos diferentes escalões, esperando-se a participação de vários atletas internacionais portugueses e espanhóis, nomeadamente a marchadora olímpica do COP Ana Cabecinha. Embora esta não seja a sua especialidade, tem sido a grande ganhadora nos últimos anos.

O traçado da prova tem um quilómetro de extensão, situa-se nas proximidades da zona desportiva de Pechão e permite aos espectadores que todos os anos marcam presença em grande número desfrutarem da mesma em pleno.

Estarão em disputa cerca de uma centena de prémios (serão atribuídos troféus aos três e quatro primeiros classificados das várias categorias) bem como para as cinco primeiras equipas da classificação geral.

Facebook Comments

Comentários no Facebook